25.5 C
Amambai
terça-feira, 1 de abril de 2025

Delegado pediu mais um exame sobre caso do bebê Emanuel

A divulgação do laudo sobre as causas da morte do bebê Emanuel ainda vai demorar mais alguns dias para acontecer. O Jornal A Gazeta tem acompanhado o caso desde o dia 14 de janeiro desse ano quando o bebê de 4 meses veio a óbito, depois de passar por atendimento em duas unidades de Saúde e no Hospital Regional de Amambai. (relembre o caso aqui)

No dia 07 de fevereiro o Jornal A Gazeta publicou uma matéria informando que um exame anatomopatológico havia sido contratado pela prefeitura para apontar as causas que levaram o bebê a óbito. (relembre aqui)

O resultado do exame técnico feito por um laboratório de Dourados foi entregue à Secretaria Municipal de Saúde, há pelo menos 10 dias, e também ao Delegado de polícia de Amambai, Dr. Guilherme Tiago de Andrade, que é o responsável pelo processo de investigação do caso. A família do bebê, na ocasião dos fatos, procurou a delegacia de polícia em Amambai e fez um boletim de ocorrência, que foi registrado como homicídio culposo, para apurar as causas.

A conclusão do resultado final agora depende de mais uma etapa. O delegado de polícia de Amambai, Dr. Guilherme, pediu um Exame Necroscópico Indireto da perícia do IML, que está sendo feito por um legista. Neste exame, o legista vai analisar todas as peças do processo, dentre exames realizados, prontuários e outros elementos que possam responder todas as dúvidas sobre o caso.

Por Clesio Damasceno/A Gazeta

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 01 de abril de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete