23.5 C
Amambai
sexta-feira, 14 de março de 2025

Governo de Mundo Novo lança Mutirão de Limpeza no combate à dengue

Governo de Mundo Novo divulga o calendário do Mutirão de Limpeza, uma ação conjunta das secretarias de Saúde, Meio Ambiente, Agricultura e Obras, que visa combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. O objetivo é eliminar possíveis focos do mosquito nas ruas e terrenos baldios da cidade, promovendo uma cidade mais saudável e livre dessas doenças.

A primeira etapa do mutirão começa na próxima segunda-feira, 17 de março, com a limpeza organizada por bairros. Ao todo, a ação será dividida em diversas fases, com o trabalho sendo realizado de forma intensiva para garantir que os focos do mosquito sejam erradicados. O cronograma completo de ações é o seguinte:

  • 17 a 21 de março – Bairro Berneck
  • 24 a 28 de março – Bairro São Jorge
  • 31 de março a 4 de abril – Bairros Fleck e Paloma
  • 7 a 11 de abril – Bairro Copagril
  • 14 a 18 de abril – Bairro Vila Nova
  • 21 a 25 de abril – Bairro Universitário
  • 28 de abril a 2 de maio – Bairros Itaipu e Araras
  • 5 a 9 de maio – Bairro Tapajós
  • 12 a 16 de maio – Centro

A prefeita Rosária Lucca Andrade, em sua fala, fez um apelo à população para colaborar com a iniciativa. “Seja você um fiscal nos ajudando a coibir essa prática, denuncie quem não nos ajuda a combater a dengue. Só assim vamos manter a cidade limpa e sem essa doença. A colaboração de todos é essencial para que possamos vencer esse desafio”, destacou.

Além da limpeza das ruas e terrenos, a fiscalização constante e a participação ativa da comunidade serão pontos-chave para o sucesso da campanha. O governo municipal reforça que o trabalho não será apenas de recolhimento de lixo, mas também de conscientização da população sobre a importância de eliminar objetos que possam acumular água e servir de criadouros para os mosquitos.

Todos os moradores de Mundo Novo devem ficar atentos às datas de limpeza em seus bairros e colaborar para que a cidade fique livre da dengue e outras doenças causadas pelo Aedes Aegypti.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Mundo Novo

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 14 de março de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete