Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura Municipal de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Cultura (SEDESC), promove nesta quinta-feira, 7 de março, a sétima edição do evento “Mulheres em Cena”. A celebração acontecerá na Praça Central, a partir das 19h, reunindo música, teatro, dança, audiovisual, literatura, artesanato, artes visuais e gastronomia.
A programação inclui apresentações culturais diversas, com a participação de grupos e artistas locais. O Coral Sabiá Laranjeira, da Associação Cultural Amambaiense, o Projeto Viver – Conviver e o CTG (Centro de Tradições Gaúchas) trarão performances que valorizam a cultura e tradição da região. O Grupo de Teatro e Dança PKR P’ai Kuara Rendy promete emocionar o público com sua arte, assim como o Grupo de Escoteiras do Sesquicentenário, que também terá um momento especial no palco.
Entre as artistas e profissionais convidadas, destacam-se a atriz Eliza Valenzuela, a bailarina Jaiane Pereira e as talentosas Luana Azevedo, Emilly Vieira, Evelyn Garcia, Glaucia Borges, Paula Dias, Milena Maya, Sandra Cardoso, Fotógrafa Kadyma Freitas e a tatuadora Liuana Domingues, que trarão diferentes expressões artísticas ao evento.
O cinema também terá seu espaço com a exibição de dois filmes da cineasta sul-mato-grossense Ara Martins: “A Menina e a Árvore”, que conta com a participação de Alessandra Tavares, e “+ Forte”, destacando narrativas femininas potentes e inspiradoras.
Na área de artesanato e artes visuais, o Colegiado Setorial de Artesanato e Artes Visuais e o Ateliê Xica Maria apresentarão seus trabalhos. Já no setor gastronômico, os visitantes poderão conferir as delícias da Doce Tentação e da Mabê Laços, além dos produtos naturais da Orgânicos São Pedro.
Com essa programação diversa e vibrante, o “VII Mulheres em Cena” reafirma o protagonismo das mulheres nas mais variadas formas de expressão artística e cultural. A iniciativa é um convite para toda a comunidade prestigiar e valorizar o talento feminino de Amambai.
Fonte: Secom/Prefeitura de Amambai