2006-12-04 04:32:00
Vilson Nascimento
Os clubes dos desbravadores “Unidos para Servir” de Amambai e “Unidos da Fronteira” de Ponta Porã realizaram, durante esse final de semana, (de 1 a 3 de dezembro), na Fazenda Rincão Bonito em Aral Moreira, o 1º Unipori do Distrito de Ponta Porã.
Cerca de 90 integrantes dos dois clubes participaram do acampamento que marcou o encerramento do ano de instrução dos desbravadores de Amambai e Ponta Porã em 2006. Durante o acampamento várias atividades foram desenvolvidas, entre elas, atividades cívicas, esportivas, espirituais e recreativas em geral.
Clube dos Desbravadores
O Clube dos Desbravadores é uma entidade ligada a Igreja Adventista do 7º Dia, existe a quase um século e tem ramificações em todo o mundo.
Em Amambai o clube, que desenvolve atividades semelhantes ao escotismo, foi implantado no ano passado e vem ganhando cada vez mais espaço dentro da comunidade, inclusive com a realização de atividades sociais como campanha de arrecadação de alimentos entre outras. No clube, que apesar de ser ligado a uma entidade religiosa, é aberto à participação de crianças e adolescentes de todas as religiões, os jovens aprendem noções de boas maneiras e costumes, civismo, conhecimentos gerais, sobrevivência e também recebem atendimento espiritual, através de orações e a pregação da palavra de Deus.
O encerramento oficial das atividades do Clube dos Desbravadores de Amambai em 2006 acontece no domingo da semana que vem, dia 17, com um culto e a entrega de “especialidades”, uma espécie de promoção, aos Desbravadores. O evento acontecerá na sede da Igreja Adventista do 7º Dia.