Trabalhar em conjunto com o Executivo Municipal em prol da população do município. Essa foi a tônica dos pronunciamentos dos vereadores durante a abertura do ano legislativo de 2025. Desde janeiro o Legislativo está ativo internamente, desde a posse dos atuais mandatários, dia primeiro de janeiro, e internamente com a equipe de servidores.
A abertura dos trabalhos na manhã desta segunda-feira (17) contou com a presença dos 9 vereadores, do vice-prefeito, Carlos Magno Fernandes, que levou a mensagem do Executivo (da prefeita Niágara Kraievski), dos secretários de Governo, Anselmo Lázaro, e de Cultura, Dr. José Segundo Rocha e população.
Sob o comando do presidente, vereador Ney Kuasne, que volta oficialmente à atividade política após 16 anos, foram apresentados um projeto de reestruturação do quadro funcional do Legislativo, e uma indicação para que a prefeitura faça a doação de kits de materiais e uniformes à famílias que necessitarem, de autoria da vereadora Eloir Flores.
UNIÃO ENTRE LEGISLATIVO E EXECUTIVO
Nos pronunciamentos dos vereadores foi unânime o discurso de união com o Executivo Municipal. Cada vereador prometeu trabalhar dentro das pautas que a comunidade necessita, seja no esporte, na saúde, no desenvolvimento, na cultura e educação, e não faltou também algumas críticas à administração anterior.

HOMENAGEM
O ex-vereador Anselmo Lázaro, atual assessor de governo da prefeita Niágara Kraievski, presente na sessão, recebeu uma moção de congratulação pelos seus 70 anos de vida. Anselmo foi vereador por 16 anos e tem um laço estreito com a Casa de Leis.

Os vereadores
Além do presidente da Câmara, vereador Ney Kuasne (PP), fazem parte da legislatura 2025/2028, em Coronel Sapucaia os vereadores, Maria Eloir Flores Rodrigues Vilante, a “Eloir Flores”, (Republicanos), Célia Cistina Arias Davalos, a “Celinha” (União Brasil) e Paulo Henrique Campos, o “Paulo Campos” (PSDB), Bruno Fernandes de Oliveira, o “Bruno de Oliveira” (Podemos), Naiara Micaela Aguero Florentin, a “Naiara Florentin” (Republicanos), Rosa Soares da Silva, a “Rosinha” (Podemos), Fernando Rolon Marinho (PSD) e o vereador João Batista de Andrade, o “João do Banquinho” (União Brasil).
Por Clesio Damasceno/Redação A Gazeta










ABAIXO MAIS FOTOS DA SESSÃO

































