2006-12-03 15:00:00
Vilson Nascimento
Agentes da OEFPRIO (Operação Especial da Funai para Repressão e Prevenção de Ilícitos nas Aldeias) da delegacia regional da Funai (Fundação Nacional do Índio) de Amambai estão a procura de um jovem indígena acusado de estuprar a própria sobrinha de apenas 1 ano e 8 meses durante a madrugada de ontem, sábado, em Amambai.
O estupro aconteceu na Aldeia Jaguary, situada às margens da rodovia MS 289, trecho que liga Amambai a Jutí, a cerca de 40 quilômetros da cidade em Amambai. Segundo o coordenador dos trabalhos da OEFPRI em Amambai, Moacir Andrade, o ato do estupro foi flagrado pelos próprios moradores da reserva indígena e o autor, que ainda não foi constatado oficialmente se se trata de um adulto ou menor de idade e que estaria bêbado durante o ato, teria conseguido fugir. A criança foi trazida para um hospital em Amambai onde foi constatado a prática da violência sexual, segundo laudo médico, posteriormente foi encaminhada para a “Casa do Índio” em Amambai onde ainda permanece em observação.
De acordo com a Funai o indígena acusado de violentar a própria sobrinha ainda permanece no interior da reserva Jaguary e as expectativas são que o acusado seja capturado em breve.