Vilson Nascimento
Uma mulher de 35 anos morreu e um rapaz de 19 anos, que estava na garupa da moto que a vítima fatal conduzia sofreu ferimentos de natureza grave durante um acidente de trânsito ocorrido no início da tarde desse sábado, 25 de janeiro, em Amambai.
O acidente aconteceu na Avenida Pedro Manvailler, cruzamento com a Rua Vereador João Nevez, na região central da cidade.
De acordo com a ocorrência policial, a motocicleta Honda CG 160cc Fan cor cinza, conduzida por Rosiele de Azevedo Maciel, 35 anos, que tinha como garupa seu filho, Leonardo Maciel Chimenes, de 19 anos, se deslocava pela Avenida Pedro Manvailler, no sentido norte/sul, quando veio a se envolver em uma colisão com uma caminhonete S-10 cor prata, placas do Paraguai, que estaria na Rua Vereador João Neves e teria adentrado na avenida, que é via preferencial.
Com o impacto, segundo o Corpo de Bombeiros de Amambai, que atendeu a ocorrência, em primeiro momento a mulher teria sofrido ferimentos e apresentando suspeita de fratura no tornozelo esquerdo. Já o seu garupa, o rapaz de 19 anos, sofreu fratura exposta de tíbia e fíbula da perna esquerda.
Depois de receberem atendimento emergencial no local do acidente, as vitimas foram encaminhadas pelo Corpo de Bombeiros para o Pronto Socorro do Hospital Regional de Amambai para passarem por cuidados médicos, mas Rosiele não teria resistido aos ferimentos e veio a óbito logo em seguida. Com ferimentos de natureza grave, Leonardo Maciel permaneceu hospitalizado.
Uma equipe da Polícia Militar esteve no local dos fatos realizando os levantamentos de praxe e as circunstâncias do acidente serão apuradas por meio de inquérito policial a ser instaurado pela Polícia Civil, em Amambai.
Segundo a ocorrência policial o motorista da caminhonete S-10, um homem de 61 anos, que é brasileiro, mas reside no Paraguai, foi detido, posteriormente liberado para responder em liberdade. Como sua caminhonete não apresentava o seguro chamado “Carta Verde”, documento, segundo a ocorrência policial, obrigatório para a circulação de veículos estrangeiros no Brasil, a S-10 envolvida no acidente foi encaminhada para o pátio do Detran-MS, em Amambai, para serem adotadas as providências cabíveis.
Na Delegacia de Polícia Civil, em Amambai o caso foi registrado como “praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor”, no caso da morte de Rosiele de Azevedo Maciel e “lesão corporal culposa na direção de veículo automotor”, em relação a Leonardo.
ATENÇÃO: Matéria exclusiva do grupo A Gazeta. Proibida a reprodução total ou parcial sem que sejam citadas fontes como do veículo de comunicação e do jornalista responsável, tanto no texto como na imagem.