Vilson Nascimento
Em Tacuru um jovem de 19 anos foi apresentado na manhã dessa quinta-feira, 16 de janeiro, na Delegacia de Polícia Civil local por lideranças da Aldeia Jaguapiré, após esfaquear, na noite dessa quarta (15) outro morador da comunidade indígena.
Segundo a ocorrência policial, a vítima, que teria sido socorrida por uma equipe da SESAI (Secretaria Especial da Saúde Indígena), para o Hospital Municipal São Sebastião, em Tacuru para receber atendimento médico, teria sofrido ferimento de natureza grave. O caso foi registrado na delegacia local como “lesão corporal dolosa”.
Em Paranhos
Em Paranhos uma vendedora de cosméticos de 45 anos, procurou a Delegacia de Polícia Civil local na terça-feira, dia 14 de janeiro, para denunciar estar sendo vítima de ameaças por cobrar clientes inadimplentes.
Segundo a ocorrência policial, tempos atrás um indivíduo o qual ela não conhecia, teria invadido o quintal de sua residência e tentado afogá-la em seu próprio tanque de lavar roupas, proferido ameaças, dizendo “para ela não cobrar mais ninguém”.
Na ocasião ela não procurou a polícia, mas nessa terça-feira (14) a mulher percebeu o momento que o mesmo indivíduo tentava pular o muro de sua residência. Assustada a vítima gritou e o indivíduo fugiu do local.
Na Delegacia de Polícia Civil, em Paranhos, o caso foi registrado como “ameaça” e a polícia ficou com uma lista das pessoas, que segundo a vítima, são as que ela mais tem cobrado.