Vilson Nascimento
O motociclismo de Amambai está em alta e destacando o nome do município em competições de nível regional e estadual.
Durante a Copa de Velocross SULMEMS 2024, competição de alto nível, disputada em dez etapas, pilotos amambaienses integrantes do MCA (Moto Clube Amambai), brilharam na pista.
Além de vários pódios em etapas, ao final da competição, realizada nesse final de semana, em Itaquiraí, na soma de pontuação das etapas, Amambai teve dois campeões em suas respectivas categorias e um terceiro colocado no campeonato.
Jhonatan Flores, que pilotou na competição a moto de número 97, foi campeão da temporada 2024 da Copa SULMEMS, promovida pela Super Liga de Motociclismo do Estado de Mato Grosso do Sul, na categoria VX Light Importada. Na etapa de Itaquiraí ele foi 5º colocado.
Já Renato Mancini, que pilota a moto de numeral 21, foi campeão da Copa SULMEMS de Velocross 2024 na categoria Intermediária Importada. Na etapa de Itaquiraí, nesse final de semana, Renato ficou na 3ª colocação, mas faturou o “holeshot”, que é a vantagem de ter largado na frente dos demais competidores no início da prova, o que contribuiu para efetivar a conquista do título da temporada.
O piloto amambaiense Willian Lopes também manteve uma boa regularidade durante o campeonato e terminou a Copa de Velocross SULMEMS 2024 na terceira colocação, na categoria VX1, a categoria principal. Na etapa em Itaquiraí, Willian Lopes ficou na 5ª colocação na categoria VX2 e em 6º na categoria VX1.
O amambaiense, Carlos Eduardo Mudolon, que não estava na luta direta por título no campeonato, também brilhou na pista, na etapa final da competição, em Itaquiraí e foi 1º colocado, levando o nome de Amambai ao ponto mais alto do pódio, na categoria VX Light Importada.
ABAIXO MAIS FOTOS