Vilson Nascimento
A advogada, Dra. Ana Paula Vieira e Silva, foi eleita nesta sexta-feira, 22 de novembro, presidente da 10ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), com sede em Amambai, que abrange também o município de Coronel Sapucaia.
Dra. Ana Paula, que será a terceira mulher a presidir a Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, em Amambai, terá como vice-presidente o advogado, Dr. Flávio Alves de Jesus, como secretário geral o advogado, Dr. Edilvanio Pigozzo Nascimento, como secretária adjunta, Dra. Larissa Venialgo Escobar e como tesoureira a advogada, Dra. Roberta Iara Buzzinaro Meier.
Antes de Dra. Ana Paula, que toma posse como presidente em fevereiro do ano que vem (2025), a 10ª Subseção da OAB, em Amambai, teve a primeira mulher presidente Dra. Marlene Vilarinho Albuquerque, na gestão 1.989/1.990 e a segunda presidente foi a Dra. Patrícia Tieppo Rossi, na gestão 2007/2009.
Na eleição desta sexta-feira (22) que, a exemplo das demais realizadas até agora na 10ª Subseção, foi disputada em chapa única, Dra. Ana Paula e sua diretoria obtiveram 61 votos favoráveis e os votos branco e nulo somaram 5 cada. Dos 122 advogados aptos a votarem, 71 compareceram para depositarem seus votos nas urnas.
Bitto Pereira foi reeleito na OAB estadual
A nível estadual o atual presidente da AOB, em Mato Grosso do Sul, Dr. Bitto Pereira, foi reeleito para mais um mandato.
Ele obteve 5.041 votos (56,8%), contra 3.429 votos (38,6%) do segundo colocado, Dr. Lucas Costa da Rosa.
Na 10ª Subseção, em Amambai, Bitto Pereira também saiu vencedor com ampla vantagem. Ele obteve 56 votos, contra 13 votos de Lucas Rosa. Os votos nulos e em branco somaram um cada.