30.2 C
Amambai
quinta-feira, 14 de novembro de 2024

Mulheres que seguiam para Goiás com maconha são presas pelo DOF no município de Aral Moreira

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam duas mulheres por tráfico de drogas. Elas seguiam viagem com mais de 30 quilos de maconha. A ação policial aconteceu na tarde desta segunda-feira (11), na rodovia 386, área rural de Maracaju.

Mulheres que seguiam para Goiás com maconha são presas pelo DOF no município de Aral Moreira

Os militares faziam um bloqueio policial para fiscalização quando deram a ordem de parada ao condutor de um Toyota Etios de cor branca. O homem disse que trabalhava como motorista de aplicativo e que transportava as duas passageiras até Laguna Carapã.

Durante a vistoria nas bagagens localizou-se volumes prensados de maconha, com peso total de 37,5 quilos. As mulheres, de 18 e 20 anos de idade, disseram que foram contratadas para entregar a maconha em Goiânia.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal, em Ponta Porã. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 75 mil.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 14 de novembro de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete