27.1 C
Amambai
domingo, 22 de dezembro de 2024

Mulher é presa acusada de maus-tratos contra o próprio filho em Amambai

Vilson Nascimento

A Polícia Militar prendeu na madrugada dessa sexta-feira, 1 de novembro, uma mulher de 31 anos, acusada de maus-tratos, tendo como vítima o próprio filho, uma criança de cerca de um mês de vida, em Amambai.

A prisão da acusada aconteceu no início da madrugada na região do Conjunto Habitacional Nossa Senhora Aparecida, mas desde o período da tarde dessa quinta-feira, 31 de outubro, a Polícia Militar já havia recebido denúncias que a mulher, que segundo a ocorrência policial supostamente seria usuária de drogas, estava embriagada e deixando de dar atenção básica à criança, além de carregar o bebê, que inclusive teria nascido prematuro, de forma insegura.

Na ocasião da denúncia do período da tarde a Polícia Militar teria chegado a fazer rondas pela região onde a pessoa que havia denunciado havia relatado que a mulher estaria, mas os policiais não haviam encontrado a acusada.

Depois de presa pelos policiais militares, a mulher foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai, onde foi autuada em flagrante pelo crime de maus-tratos qualificado, pelo fato de a vítima ter menos de 14 anos e permaneceu à disposição da Justiça. No final da tarde dessa sexta-feira ela foi liberada para responder em liberdade.

A criança foi passada aos cuidados do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente de Amambai para serem adotadas as medidas cabíveis.

Matéria atualizada às 16h40

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 20 de dezembro de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete