25.8 C
Amambai
sábado, 23 de novembro de 2024

Força-tarefa localiza mulher desaparecida em Amambai

Indígena de 49 anos havia se perdido do grupo que estava enquanto catava Guavira na região do Chorro.

Vilson Nascimento

Uma força-tarefa envolvendo o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar Rural, integrantes do Polo de Amambai da DSEI-MS, a Defesa Civil do município, além de moradores da comunidade onde a mulher mora, foi montada para efetuar buscas uma funcionária da DSEI-MS lotada na unidade de saúde da Aldeia Limão Verde, em Amambai, que estava desaparecida desde esse domingo, dia 27 de outubro.

Lúcia Freitas, de 49 anos, que trabalha como auxiliar de serviços gerais no Posto de Saúde da Limão Verde havia de deslocado com um grupo de pessoas para catar Guavira em fazendas na região do Chorro, mas acabou se perdendo do grupo.

As ações relacionadas as buscas pela mulher, que é indígena e reside na aldeia onde trabalha, tiveram início, segundo o Corpo de Bombeiros, já na noite desse domingo, mas Lúcia Freitas só foi encontrada no final da manhã dessa segunda-feira, dia 28, praticamente 24 horas após o desaparecimento.

A mulher foi encontrada por uma equipe da Polícia Militar Rural na região de uma fazenda localizada às margens da Rodovia MS-160, distante cerca de 20 quilômetros do local que havia sido vista pela última vez nesse domingo.

Segundo o Corpo de Bombeiros ela estava bem de saúde, apresentando apenas alguns arranhões em decorrência do deslocamento em meio à mata e recebeu o atendimento adequado após ser localizada.

Força-tarefa localiza mulher desaparecida em Amambai
Força-tarefa localiza mulher desaparecida em Amambai

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 22 de novembro de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete