23.4 C
Amambai
quarta-feira, 23 de outubro de 2024

Quem virá primeiro? Cristo ou o Anticristo? – Por Eloir Vieira

“Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos; por onde conhecemos que é já a última hora” (1ªJo 2.18).

Estamos vivendo o período denominado última hora; chamado na Bíblia também de últimos dias; período de maior proporção da decadência moral da humanidade: “Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos;porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te” (2ªTm 3.1-5).

Jesus, morreu, ressuscitou ao terceiro dia; permaneceu ressurreto por quarenta dias, dando provas de que havia ressuscitado; deu as últimas instruções aos seus discípulos e foi elevado aos céus numa nuvem na frente deles (At 1.9-11). E conforme havia prometido, Jesus, enviou o Espírito Santo para dar poder à igreja para desenvolver o trabalho de evangelização (At 2.1-4). Cumprindo assim a profecia de Joel 2.28.

Portanto, este período, desde o início da igreja é chamado de os últimos dias: “E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; e os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, os vossos jovens terão visões, e os vossos velhos sonharão sonhos;e também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e minhas servas, naqueles dias, e profetizarão” (At 2.17,18).

No entanto, antes da volta de Jesus, virá a apostasia e o anticristo: “Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e pela nossa reunião com ele, que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o Dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém, de maneira alguma, vos engane, porque não será assim sem que antes venha a apostasia e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2ªTs 2.1-4).

Apostasia é a renúncia da religião e abandono da fé! Significa que haverá um tempo em que no mundo haverá só religiosidade, não fé em Cristo! Enquanto a igreja estiver trabalhando, há fé na terra. Saindo a igreja, cumpre-se esta Palavra: Vem a apostasia e o anticristo: “E, agora, vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado. Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que, agora, resiste até que do meio seja tirado; e, então, será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca e aniquilará pelo esplendor da sua vinda” (2ªTs 2.6-8).

Veja que, quando Jesus vier, destruirá o anticristo: “E, então, será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca e aniquilará pelo esplendor da sua vinda” (2ªTs 2.8). “Mas julgará com justiça os pobres, e repreenderá com equidade os mansos da terra, e ferirá a terra com a vara de sua boca, e com o sopro dos seus lábios matará o ímpio” (Is 11.4). Assim, concluímos que, o anticristo virá antes de Cristo!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de outubro de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete