25.6 C
Amambai
terça-feira, 22 de outubro de 2024

Prefeitos eleitos reforçam parceria com o Governo do Estado em reunião em Campo Grande

Nesta segunda-feira, 21 de outubro, os prefeitos eleitos de diversas cidades de Mato Grosso do Sul se reuniram em Campo Grande com o governador Eduardo Riedel, em um encontro que reforçou a continuidade da parceria entre o Estado e os municípios. Durante a reunião, o prefeito eleito de Amambai, Sérgio Barbosa, destacou a equipe de reportagem do Grupo A Gazeta, a importância de manter um diálogo aberto entre o Governo do Estado e as prefeituras para garantir o desenvolvimento local.

Segundo Sérgio, “as eleições terminaram, e os prefeitos eleitos vão assumir o cargo a partir de 1º de janeiro. O Governo do Estado está mostrando na prática que ele continua municipalista. Todos os projetos iniciados terão continuidade. Vamos sentar à mesa com o Governo do Estado e o Governo Federal para garantir que essa parceria seja de mão dupla, olhando sempre para o desenvolvimento e as prioridades de cada região.”

O governador Riedel também ressaltou a evolução do programa “Governo Presente”, agora transformado no “MS Ativo”, que avançará em três áreas fundamentais: saúde, educação e assistência social. A proposta é estabelecer parcerias robustas com os municípios, promovendo melhorias na infraestrutura e no saneamento básico.

Ainda durante a reunião, o governador reafirmou o compromisso com a universalização do saneamento básico em 68 municípios até 2027, um projeto iniciado durante a gestão do ex-governador Reinaldo Azambuja. “A expectativa é que todas as cidades beneficiadas continuem recebendo grandes investimentos nessa área, acompanhando o ritmo de desenvolvimento do Estado,” completou Riedel.

Outro ponto abordado foi a necessidade dos prefeitos olharem para dentro dos seus municípios e trabalharem para melhorar as finanças internas. O governador destacou que, apesar do aumento na arrecadação em 2023, o cenário de 2024 será de estagnação, exigindo uma gestão financeira cuidadosa.

“Não há mais espaço para divisão política. As eleições acabaram, e agora o foco é trabalhar em conjunto para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul”, concluiu Riedel. Ele adiantou que as discussões eleitorais só voltarão à tona em 2026, após a Copa do Mundo, quando os prefeitos já terão consolidado suas gestões.

Essa reunião marca o início de uma nova fase para os municípios, com grande expectativa para o volume de obras e ações que serão realizadas nos 79 municípios do Estado, incluindo a reforma de escolas, pavimentação e outros investimentos importantes.

Fonte: A.N/Grupo A Gazeta

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 22 de outubro de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete