Na tarde de ontem (24), policiais civis da Delegacia de Mundo Novo esclareceram um roubo majorado por emprego de arma de fogo e apreenderam um adolescente de 17 anos, suspeito do crime. O fato ocorreu na manhã do dia 24 de agosto, no bairro Vila Nova.
A investigação apontou que o suspeito portava uma arma de fogo, do tipo revólver e aproveitou que um portão estava aberto invadindo a residência da vítima.
No local estava apenas uma mulher de 38 anos.
O suspeito anunciou o assalto e permaneceu por mais de 40 minutos na residência, mantendo a vítima refém. Ao final, fugiu do local levando pertences e dinheiro.
Após investigações, os policiais identificaram o adolescente de 17 anos como suspeito do delito. Ele foi encaminhado à delegacia e em entrevista confessou o crime.
O delegado responsável pelas investigações, representou pelo internamento do adolescente que foi deferida pelo juízo da 2ª Vara da Comarca de Mundo Novo.
Durante a tarde, os policiais deram cumprimento ao mandado de busca e apreensão contra o adolescente que já possui extensa ficha criminal. Ele foi encaminhado à cadeia pública local, onde permanece custodiado, aguardando transferência para uma das UNEIS do Estado.