Aconteceu neste final de semana, no Ginásio Flávio Dérzi, a Segunda Etapa do Campeonato Estadual de Kung Fu Kuoshu Tradicional.
O evento, realizado pela Escola Dragões de Fogo juntamente com a Federação Estadual de Kung Fu, e com o apoio da Prefeitura Municipal de Amambai e da Sedesc, reuniu nos dias 14 e 15 de setembro cerca de 60 atletas vindos de Campo Grande, Chapadão do Sul, Rio Brilhante, Dourados e Nova Andradina, além da anfitriã Amambai.
A competição começou no sábado, com as disputas de formas adulto avançado e iniciante, além de duas lutas especiais.
No domingo, o evento continuou com as categorias infantis, infantojuvenis e juvenis.
A equipe amambaiense fez bonito e conquistou o troféu de campeã em casa. Chapadão do Sul ficou em segundo lugar, e Dourados, que depois de 20 anos retorna ao cenário estadual do Kung Fu sob a orientação do professor Egberto José da Silva, de Amambai, ficou em terceiro.
Destaques para o atleta Enzo Gabriel Villalba, que conquistou o troféu de destaque em formas; a atleta mirim Maria Luiza Cavalcante, destaque na luta de contato; e os atletas João Mateus Coradine e Gabriel Borges Paes, que receberam o troféu de melhor luta.
A equipe Dragões de Fogo contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Amambai, Sedesc, Secretaria de Educação, Professor Paulo da Escola Felipe de Brum, Escola Rachid Saldanha Dérzi, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Cão Carinho e Capricho, Panificadora Nossa Senhora Aparecida, Associação do Pôr do Sol, Academia Physicus, além dos pais e mães dos alunos da Dragões.