Redação
Na madrugada desta segunda-feira, dia 19, um homem de 33 anos foi detido em Amambai após queimar a mão de sua namorada, de 22 anos. Ele também queimou os pertences da jovem.
Os fatos começaram na noite anterior, quando a vítima foi à casa do namorado para pegar sua motocicleta e encontrou-o embriagado. Ao questionar o comportamento do homem, que não havia atendido suas ligações, ele usou um ferro de passar roupas para queimar a mão direita dela.
Após a agressão, a vítima foi ao hospital para tratamento das queimaduras. Durante sua permanência no local, recebeu uma ligação do agressor informando que estava queimando seus pertences. Ao deixar o hospital, ela encontrou suas roupas, calçados e bolsas em chamas na churrasqueira da casa do suspeito.
A polícia foi chamada e o homem foi preso. Segundo o site Midiamax, o suspeito seria um médico recém-formado, graduado em julho deste ano.
O Jornal A Gazeta obteve informações junto a profissionais que atuam na área médica do município, que informaram que se trata de um acadêmico de medicina recém-formado que teria prestado serviço como estagiário em Amambai e aguardava a confirmação do Revalida para exercer a função de médico, mas que, atualmente, já não faz parte do quadro de profissionais do município.
*Matéria atualizada às 13h25 para acréscimo de informações.