A Gazeta
As equipes masculina e feminina de Amambai estão nas semifinais da Copa Conesul de Voleibol de quadra, categoria adulta, em 2024.
A equipe feminina, que sob o comando do então técnico Aristides Nunes Rodrigues, o “Tidinho”, conquistou cinco títulos da competição regional e agora, com nova configuração, formada na maioria por atletas jovens e com grande potencial, atuando sob o comando do técnico Luís Gustavo Sanches, busca o sexto campeonato.
As meninas amambaienses terão pela frente, em uma das semifinais a forte equipe da cidade de Itaquiraí.
Já o time masculino, que tem como técnico o Josemar de Moraes, o “Pininho”, é tricampeão do Conesul de Vôlei e em 2024 busca o tetracampeonato da competição. Pininho participou das três conquistas amambaienses na competição regional, mas atuando como jogador.
Rodada em Amambai
No domingo, dia 28 de junho, Amambai recebeu, no Ginásio de Esportes Flávio Derzi, a última rodada da fase de classificação da Chave-B da edição 2024 da Copa Conesul de Vôlei e as equipes da casa se deram muito bem.
A equipe feminina, que precisava das vitórias para avançar às semifinais, venceu Aral Moreira por 2 sets a 1 e Paranhos por 2 sets a 0, garantindo a classificação.
Já a equipe masculina de Amambai, que entrou em quadra já classificada, perdeu para Paranhos por 2 sets a 0 e venceu Aral Moreira, também por 2 sets a 0.
Agora a equipe amambaiense, que é formado por um elenco jovem, mas à exemplo do feminino, altamente competitivo, terá pela frente nas semifinais a experiente equipe de Caarapó. A data das semifinais nos dois naipes ainda será definida.