Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam, na tarde desta segunda-feira (29) dois homens por tráfico de drogas. Com eles foram apreendidos 112,6 quilos de maconha, mais 8,2 quilos de Skunk que estavam em um Fiat Palio de cor preta.
Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-156, local próximo à entrada da cidade de Caarapó, quando abordaram o condutor (33) de um Toyota Corolla prata, que seguia no sentido Amambai/Caarapó.
Logo em seguida o condutor (29) do Palio retornou bruscamente, sendo abordado cerca de dois quilômetros depois. Ele disse que comprou a droga em Coronel Sapucaia e deixaria escondida, por um tempo, em Santa Rita do Pardo e que, posteriormente, o destino final do ilícito seria o Estado de São Paulo. Disse, ainda, que contava com a ajuda do condutor do Corolla, no repasse de informações sobre o policiamento na rodovia.
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Caarapó. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 293,3 mil.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública).