Grupo Gazeta
Alunos integrantes do Projeto Paradesporto Mitã Vya, da Escola Municipal Mitã Rory, localizada na Aldeia Amambai, estão em Campo Grande representando Amambai na modalidade de atletismo das Paralimpíadas Escolares de Mato Grosso do Sul.
Segundo o professor de educação física indígena, Fernandes Souza, que é o coordenador do Projeto Paradesporto Mitã Vya, Amambai participa da competição estadual com sete alunos/atletas, entre eles, portadores de deficiência intelectual, deficiência física e deficiência visual.
De acordo com Fernandes Souza, que também é competidor de fisiculturismo, representando Amambai em várias competições estaduais e interestaduais, Frailson Vera representa a Cidade Crepúsculo nas Paralimpíadas Escolares nas provas dos 100 metros, 250 metros e 150 metros.
Aliender Duarte representa Amambai na prova dos 100 metros, arremesso do peso e salto a distância, Iriel compete na prova dos 200 metros, arremesso do peso e salto e distância, Jubile Vasque compete nos 100 metros, arremesso do peso e salto à distância, Tatiane Flor disputa os 100 e 200 metros, além da prova do arremesso do peso, Rafaela Aquino compete nos 75 metros, no lançamento de pelota e arremesso do peso e Weber Martins representa Amambai na prova dos 200 e 400 metros, além do arremesso do peso.
A equipe amambaiense, que tem como chefe de delegação Aristides Rodrigues Nunes, o “Tidinho”, participa dos jogos paralímpicos em Campo Grande com apoio da Prefeitura de Amambai através da Sedesc (Secretaria de Desporto e Cultura).