Vilson Nascimento
Com gols de Jéssica, Rafaela e Suelen, a equipe Raça União/Intech Telecom bateu a Associação Esportiva São Jorge, de Caarapó na noite dessa quarta-feira, 27 de julho, pelo placar de 3×1 e levou, mais uma vez, Amambai a final da Copa Vale da Esperança de Futsal.
A equipe amambaiense, que este ano também conta com o apoio da empresa Vale Veículos, é a atual bicampeã do certame, considerada uma das principais competições do salonismo realizada anualmente na região sul do Estado, em Mato Grosso do Sul e no próximo dia 5 de julho entra em quadra na busca pelo tricampeonato.
A adversária da Raça União/Intech Telecom na decisão da 11ª Copa Vale da Esperança de Futsal Feminino é a equipe E.C Te’Yikuê/Centro Conveniência, da comunidade indígena Te’Yikuê, de Caarapó, que na outra semifinal, na noite dessa quarta (26) goleou a JUMA Juventude Maracajuense, da cidade de Maracaju, pelo placar de 6×1.
E.C Te’Yikuê/Centro Conveniência e Raça União/Intech Telecom já se enfrentaram pela fase de classificação do campeonato e na ocasião a equipe caarapoense venceu pelo placar de 3×1.
A Copa Vale da Esperança de Futsal, que na categoria masculina está na 15ª edição, tem a frente da coordenação o profissional de educação física e árbitro Paulo Amaro Cáceres.
Na categoria masculina do certame a decisão será entre Craques Esports/Tele Net, que na noite dessa quarta (26) venceu o SBA de Laguna Carapã pelo placar de 3×0 e o Naviraí Futsal, da cidade de Navirai, que na outra semifinal derrotou o 21 de Abril/Construtora NZ pelo placar de 3×2.