22.6 C
Amambai
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Giro pelo Estado: Confira notícias que repercutiram na semana em Mato Grosso do Sul

A partir desta sexta-feira, dia 21 de junho, os sites A Gazeta News e A Gazeta Conesul lançam uma nova coluna semanal, intitulada Giro pelo Estado. O espaço visa oferecer um resumo de notícias que repercutiram em Mato Grosso do Sul ao longo da semana. A equipe de redação do Jornal A Gazeta reúne e analisa os acontecimentos mais relevantes, veiculados pelos principais veículos de comunicação, para manter os leitores informados de forma rápida e precisa. Acompanhe:

Três Lagoas – Jovem é sequestrado, esfaqueado e abandonado por grupo em terreno baldio

Giro pelo Estado: Confira notícias que repercutiram na semana em Mato Grosso do Sul
Foto: Alfredo Neto/JP News

Um rapaz foi sequestrado e esfaqueado em Três Lagoas. Segundo informações, um grupo de homens o forçou a entrar em um carro branco na noite de terça-feira (18). Duas horas depois, ele foi deixado em um terreno baldio na rua Manoel Antônio Jeremias, com várias facadas pelo corpo. Os suspeitos tentaram degolá-lo, mas ele ainda estava consciente quando foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e Samu, sendo levado ao Hospital Auxiliadora. Antes do ocorrido, a mãe do rapaz havia contatado a PM, relatando seu desaparecimento desde o dia 13. (Folha de Dourados)

Campo Grande – Adolescente de 17 anos é estuprada em banheiro de boate

Giro pelo Estado: Confira notícias que repercutiram na semana em Mato Grosso do Sul
Foto: Divulgação

A Polícia Civil investiga o estupro de uma adolescente de 17 anos, ocorrido em uma boate em Campo Grande, no dia 12 deste mês. A jovem, que foi hospitalizada após o ataque, estava em um show na Praça do Rádio com uma amiga antes de irem a um bar próximo. No bar, a adolescente conheceu amigos de uma amiga e todos seguiram para a boate. A amiga foi embora, mas a adolescente permaneceu. No banheiro, um dos rapazes do grupo a seguiu e a estuprou, ameaçando-a para que não contasse a ninguém devido ao seu estado de embriaguez. A jovem pediu ajuda e foi socorrida por um amigo, que a levou a uma unidade de saúde. (Midiamax)

Campo Grande – Adélio Bispo, autor de facada em Bolsonaro, precisa ser transferido para MG até julho

Giro pelo Estado: Confira notícias que repercutiram na semana em Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução/Globo News

Adélio Bispo, autor da facada no então candidato à presidência Jair Bolsonaro durante a campanha de 2018, precisa ser transferido até julho para Minas Gerais. Desde sua prisão em flagrante, ele está custodiado na Penitenciária Federal de Campo Grande. Em fevereiro, a Justiça Federal atendeu ao pedido da Defensoria Pública da União para que Adélio retornasse ao seu estado natal. O prazo inicial de 60 dias foi prorrogado, e a transferência deve ocorrer até 5 de julho, assim que houver uma vaga disponível. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública informou que os trâmites para a transferência ainda estão em andamento e não há data definida. Adélio, considerado inimputável, necessita de tratamento ambulatorial ou, excepcionalmente, internação, com medidas de segurança para garantir sua integridade psíquica e física. (g1)

Ponta Porã – PF prende homem por armazenar material de abuso infantil

Giro pelo Estado: Confira notícias que repercutiram na semana em Mato Grosso do Sul
Foto: Arquivo/Anatel

A Polícia Federal deflagrou na terça-feira (18) a prisão em flagrante de um homem por armazenamento de material de abuso sexual infantil, em Ponta Porã. Os policiais flagraram com o suspeito mídias digitais contendo cenas de abuso sexual de crianças e adolescentes. Foram apreendidos celulares, computador e diversos dispositivos de armazenamento de dados. Esta é a oitava edição da Operação Cyber Argos, iniciada no segundo semestre de 2023, sendo uma operação permanente, dedicada à repressão aos crimes de abuso sexual relacionados às crianças e adolescentes na internet. (Diário Digital)

Dourados – Polícia Civil encontra criança lactante sequestrada pelo próprio pai

Giro pelo Estado: Confira notícias que repercutiram na semana em Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução/Polícia Civil – MS

No terça-feira (18), investigadores da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Dourados prenderam em flagrante um homem de 23 anos, suspeito de agressão, ameaça e sequestro. A ação ocorreu após uma mulher relatar à polícia que seu companheiro a agrediu com um soco no rosto, ameaçou matá-la e sequestrou seu filho de 1 ano e quatro meses. O homem afirmou que não devolveria a criança e mataria a mulher se ela fosse atrás deles. A equipe da DAM encontrou o homem e o bebê na reserva indígena Jaguapiru. A criança, chorando, correu para a mãe ao vê-la. O homem foi preso e continuou ameaçando a vítima. O suspeito tem várias passagens pela polícia e havia sido preso dias antes, em 14 de junho, por furto. (Ponta Porã em Dia)

Nioaque – Bebê de um ano morre afogado dentro de balde enquanto mãe estendia roupa

Giro pelo Estado: Confira notícias que repercutiram na semana em Mato Grosso do Sul
Caso foi registrado na Delegacia de Nioaque – (Foto: Arquivo)

Um bebê de um ano e quatro meses morreu afogado em Nioaque, no sábado (15). O caso foi divulgado nesta segunda-feira (17) pela Polícia Civil. A mãe da criança teria chegado ao pronto socorro do município “chorando desesperadamente” com a criança morta. Os médicos fizeram massagem pulmonar, mas o menino não reagiu. A mãe afirmou que ela havia lavado roupas e tinha deixado o filho dentro da residência. Em seguida, teria estendido as roupas no varal, quando viu o menino com a cabeça dentro do balde, que estava com água. Segundo os funcionários da unidade de atendimento de emergência, a criança não apresentava lesão aparente. (A Crítica)

Coxim – Suspeito de estuprar criança é preso após ficar foragido por 9 meses

Giro pelo Estado: Confira notícias que repercutiram na semana em Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução/PCMS

Um homem de 49 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso na segunda-feira (17) após ficar foragido por nove meses. Segundo a Polícia Civil, ele é suspeito de abusar sexualmente de uma criança de 10 anos durante uma confraternização familiar em Coxim. O crime ocorreu em 28 de agosto de 2023. Após investigações, a polícia solicitou a prisão preventiva do homem em outubro do mesmo ano, mas ele não foi localizado. No último dia 17, a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) encontrou o suspeito na casa de familiares. (Campo Grande News)

Campo Grande – Homem morre prensado por caminhão em empresa de transporte

Giro pelo Estado: Confira notícias que repercutiram na semana em Mato Grosso do Sul
Foto: Divulgação

Um homem morreu após ser prensado por um caminhão contra um muro dentro do próprio ambiente do trabalho, que fica na Avenida Gury Marques, na região do Universitário, em Campo Grande. Segundo informações, ele era funcionário de uma empresa de transportes; além disso, não foi informado as causas do acidente. O Samu foi acionado para atender a vítima, que ficou em estado grave e acabou sofrendo uma parada cardiorrespiratória. Socorristas tentaram por cerca de 20 minutos reanimar a vítima, mas ela não resistiu e o óbito foi constatado. (A Onça)

São Gabriel do Oeste – Homem morre atropelado por carreta e motorista foge sem prestar socorro

Giro pelo Estado: Confira notícias que repercutiram na semana em Mato Grosso do Sul
Foto: Sidney Assis, de Coxim

Elidimar Machado da Silva, de 43 anos, morreu atropelado por uma carreta na segunda-feira (17) na BR-163, em São Gabriel do Oeste. O acidente ocorreu por volta das 21h30, enquanto Elidimar caminhava às margens da rodovia em direção a Campo Grande. Ele morreu no local, e seu corpo foi encontrado no lado direito da pista, em um trecho escuro. Até a publicação deste texto, as autoridades não sabiam se o motorista percebeu o atropelamento ou se fugiu intencionalmente. Elidimar vivia e trabalhava em São Gabriel do Oeste (Bonito Informa)

Anastácio – Irmãs são perseguidas e ameaçadas de morte por homem armado com faca

Giro pelo Estado: Confira notícias que repercutiram na semana em Mato Grosso do Sul
Foto: Divulgação

Uma mulher denunciou seu cunhado à Polícia Civil depois de ser ameaçada de morte junto de sua irmã. Elas foram perseguidas pelo homem e tiveram de se esconder na casa de uma amiga. O fato foi registrado na quarta-feira (19) em Anastácio. Após discutir com o companheiro, a esposa do acusado ficou com medo e foi para a casa da irmã, mas o homem foi até a residência da cunhada com duas facas, ameaçando matá-las. As vítimas correram para a casa de uma amiga, que trancou a porta para evitar a entrada do homem, que estava alterado e visivelmente embriagado. Ainda segundo a cunhada, o motivo da agressividade do acusado seria ciúmes de sua esposa. (Midiamax)


Por Redação/Grupo A Gazeta

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de novembro de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete