33.6 C
Amambai
quinta-feira, 19 de setembro de 2024

Coronel David solicita inspeção e manutenção na rede de distribuição elétrica em área rural de Jaraguari

O deputado estadual Coronel David (PL) esteve em reunião nesta segunda-feira (27) com o diretor-presidente da Energisa em Mato Grosso do Sul, Marcelo Vinhaes, solicitando medidas urgentes para resolver os problemas de fornecimento de energia no assentamento Jatobá (Sete), em Jaraguari. Nessa localidade, têm ocorrido quedas frequentes de energia devido ao mau tempo, galhos de árvores e outras interferências na rede elétrica, afetando aproximadamente 120 famílias.

“Essas interrupções têm causado prejuízos significativos para os pequenos produtores locais, impactando suas atividades cotidianas e comprometendo a qualidade de vida das famílias”, afirma o deputado.

David ressaltou a importância de uma inspeção minuciosa na rede de distribuição elétrica, seguida de medidas de manutenção para garantir um fornecimento estável e confiável de energia.

O advogado Edmar Soares da Silva, acompanhado do morador do assentamento, Claudinei Tibúrcio, participou da reunião representando os demais moradores do Sete. Edmar relata que o problema enfrentado pelas famílias é recorrente e já dura décadas.

“Essas famílias nunca receberam apoio do poder público para solucionar o problema. Desde que o Coronel David começou a tomar providências a nosso pedido, já houve uma melhora significativa. Inclusive, neste final de semana durante a chuva, não houve queda de energia na região”, comemora Edmar.

Morados do Assentamento Jatobá agradecem ao deputado e aguardam providências da Energia para solução das quedas de energia.

Marcelo Vinhaes afirmou que, após o deputado informar sobre as dificuldades enfrentadas pelas famílias de Jaraguari, a empresa vai destinar uma equipe para “passar um pente fino” e inspecionar toda a rede de distribuição de energia que atende o assentamento.

“Estamos acompanhando de perto, implementamos várias intervenções e vamos avaliar o desempenho. Um dos projetos que estamos considerando é a instalação de um religador entre duas redes diferentes. Esse dispositivo restabelece o fornecimento de energia de forma automática em caso de interrupção em uma das redes. Essa é uma das soluções que estamos analisando para resolver o problema”, afirmou o diretor-presidente da Energisa.

Coronel David reforça que trabalha não apenas para resolver os problemas imediatos enfrentados pelos moradores do Assentamento Jatobá, mas também para garantir que as comunidades rurais tenham acesso adequado à energia elétrica, promovendo o desenvolvimento econômico e social dessas regiões.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de setembro de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete