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quinta-feira, 28 de novembro de 2024

Gerson Claro pede iluminação na rotatória da BR-060 em Sidrolândia

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gerson Claro, está reivindicando à Superintendência Regional do DNIT a instalação de iluminação pública na rotatória da BR-060 em Sidrolândia, que dá acesso ao município de Nioaque e à MS-162, saída para Maracaju. A proposta, sugerida pelo ex-vereador Valdecir Carnevalli, teve aprovação unânime na sessão ordinária desta quinta-feira (16).

A iluminação pública na rotatória, segundo o deputado Gerson Claro, vai proporcionar mais segurança ao intenso tráfego registrado neste trecho, por onde confluem caminhões e veículos de passeio vindos da região sudoeste do Estado e da fronteira. “No entorno da rotatória há vários complexos de armazenagem e uma indústria de esmagamento de soja, atividades que grande geradora do trânsito de caminhão, sobretudo no período de colheita”, lembra Gerson.

Ao longo deste ano, o presidente da Assembleia tem cobrado várias intervenções para garantir maior segurança ao tráfego na BR-060. Gerson já cobrou a duplicação do trecho Campo Grande/Sidrolândia. Na avaliação de Gerson, é necessário que o Governo Federal inclua de imediato no planejamento de obras do Ministério dos Transportes a duplicação do trecho urbano da rodovia em Sidrolândia, desde o trecho próximo ao trevo da MS-258 até a rotatória com a MS-162, saídas para Maracaju e Nioaque. “Com a chegada da Inpasa, perspectiva de duplicação do abate na unidade da JBS, chegada de novos empreendimentos, ainda neste ano, serão pelo menos mil novos caminhões circulando neste trecho”, lembra o deputado. Gerson, além da duplicação, vê a necessidade de algumas obras de engenharia viária, como as rotatórias nos acessos às unidades da JBS e da Inpasa.

Junto com a duplicação deste trecho urbano da BR-060, Gerson defende o início de estudos para melhorar as condições de tráfego nos 70 km da rodovia entre Campo Grande e Sidrolândia. “O ideal é que seja duplicado todo o trecho que recebe um volume diário de 10 mil veículos. É necessário trazer um estudo de tráfego que aponte qual a melhor alternativa. Acredito que a abertura da terceira pista em alguns trechos críticos seria uma alternativa para garantir mais segurança ao tráfego”, destaca o deputado.

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