O Departamento de Vigilância Sanitária de Iguatemi acompanhou, na tarde desta terça-feira (7), a incineração de 5.511,7 kg de maconha e 77,1 kg de skunk. O ato aconteceu no Frigorífico Agroindustrial de Iguatemi, localizado na Rodovia Iguatemi/Japorã. De acordo com informações das autoridades envolvidas na ação, todas as medidas de segurança previstas na Lei foram tomadas durante o procedimento de incineração.
A incineração dos produtos apreendidos contou com a presença do Delegado da Polícia Civil Dr. Eduardo Ferreira de Oliveira, agentes da Policia Civil, representantes do Ministério Público e a Vigilância Sanitária, representada pelo fiscal Paulo Amaral.
Toda a droga incinerada foi apreendida em inquéritos policiais instaurados pela Polícia Civil de Iguatemi, de acordo com o § 4o do art. 50, da Lei nº. 11.343/2006 (Lei de Drogas). A imensa quantidade de droga incinerada, nada mais é que o fruto do esforço e dedicação das forças de segurança da região, que lutam para combater e reprimir o tráfico desses produtos. Um excelente trabalho da Delegacia de Polícia Civil de Iguatemi – MS, bem como da Polícia Militar e do DOF.
Parabéns a todos os policiais que participam dessas ações de repressão ao tráfico.