Vilson Nascimento
Por meio de indicação apresentada na sessão da Casa de Leis realizada na quarta-feira, dia 24 de abril, a presidente da Câmara Municipal, vereadora Lígia Borges (PP) apresentou uma indicação ao Executivo Municipal pedindo a implantação de uma passarela elevada na frente da Escola Municipal Marlene Vilarinho Albuquerque, localizada na região da Vila Cristina, em Amambai.
Na mesma indicação Lígia solicita ao governo municipal a manutenção das demais passarelas elevadas lá existentes na cidade.
“Nossa solicitação sobre a construção de passarelas elevadas em frente de escolas é uma maneira eficiente de garantir aos pedestres, preferência de passagem em vias de grande circulação de veículos, especialmente nos locais próximos a escolas, creches onde há maior fluxo de pais e alunos”, disse Lígia Borges.
A vereadora enfatizou também que a manutenção das passarelas elevadas existentes se faz necessária, devido a degradação provocada pela ação do tempo, gerando alguns desgastes, necessitando de pintura e consertos parciais.
“Essas faixas estão localizadas próximas à escolas, mercados, restaurantes e órgãos públicos, onde há um fluxo maior de circulação de pessoas”, disse Lígia.
Manutenção em tampas de bueiros
Na mesma indicação Lígia Borges solicitou também ao prefeito, Dr. Edinaldo Bandeira, a recuperação das tampas de bueiros danificadas na cidade, em Amambai.
“Vale ressaltar que o acúmulo de sujeira e as tampas quebradas de alguns bueiros em nossa cidade provoca risco de acidentes e é de extrema importância manter o bueiro limpo e tampado, evitando a proliferação de animais peçonhentos”, finalizou Lígia Borges.