Vilson Nascimento
A Câmara Municipal abre na próxima segunda-feira, dia 5 de fevereiro, os trabalhos com sessões ordinárias da Casa de Leis do ano legislativo de 2024, em Amambai.
Segundo a mesa diretora da Casa, que tem na presidência a vereadora Lígia Borges (PSDB), na abertura dos trabalhos, previstos para às 8h da manhã no Plenário Lourino de Jesus Albuquerque, haverá a tradicional leitura da mensagem do Poder Executivo ao Legislativo, que deverá ser realizada pessoalmente pelo prefeito, Dr. Edinaldo Bandeira e em seguida os vereadores discutirão a formação e votarão as comissões permanentes da Câmara Municipal de Amambai para o ano legislativo de 2024.
Nesta quinta-feira, dia 1 de fevereiro a Câmara Municipal de Amambai reabre para atendimento ao público após o recesso regimental de final de ano, com expediente iniciando às 7h da manhã.
Sessão extraordinária nesta quarta
Nesta quarta-feira, dia 31 de janeiro, a Câmara Municipal de Amambai vai realizar uma sessão extraordinária não remunerada, ou seja, em ganhos extras por parte dos vereadores, para discutir e votar um projeto de lei oriundo do Poder Executivo que visa beneficiar, com auxílio financeiro, os universitários do município que fazem curso superior nas cidades de Ponta Porã e Dourados.
Caso seja aprovado pelo Legislativo, o projeto autoriza a prefeitura a repassar a AUNAD (Associação da União dos Universitários de Amambai/Dourados) e a AUNIBAI (Associação dos Universitários de Amambai) um montante de R$ 1,8 milhão para auxiliar no transporte dos estudantes.
A atual legislatura
Além da presidente da Câmara, vereadora Lígia Borges, fazem parte da atual legislatura, em Amambai a vice-presidente da Casa de Leis, vereadora Brasília Aparecida Neves Farias, a “Cida Farias” (PSDB) o 1º secretário da mesa diretora da Câmara, vereador Anílson Prego, também do PSDB, o 2º secretário da Casa, vereador Paulo Sérgio Locutor (PP), a vereadora Rosa Linda Rodrigues, a “Rosa da Saúde” (PSDB), a vereadora Janete Obal Córdoba (PSDB), o vereador Dr. Odil Cleris Toleto Puques (PP), o vereador Gustavo Otaño Simões, o “Gustavo Baiano” (União Brasil), o vereador Joanir Martins (PT), o vereador Geverson Vicentin (PDT), o vereador Roberto Peres, o “Roberto Sangue Bom” (PSDB), o vereador Jayson de Souza Moraes, o “Tato” (PT) e o vereador José Roberto dos Santos, o “Jota Roberto”, que substitui o vereador Valter Brito da Silva (PSDB), temporariamente afastado das funções parlamentares.
Veja na íntegra o projeto à ser votado nesta quarta