33.7 C
Amambai
quinta-feira, 19 de setembro de 2024

Solução reduz taxa de mortalidade de leitões

Essa abordagem mostrou-se eficaz em melhorar o desempenho zootécnico

Um estudo internacional, apresentado durante o 13º Simpósio Europeu de Gestão da Saúde Suína, revelou os notáveis benefícios do anti-inflamatório não esteroidal (AINE) à base de ácido tolfenâmico, desenvolvido pela Vetoquinol, para porcas e marrãs no pós-parto. Comparando um grupo tratado com o ácido a um grupo controle, observou-se um aumento expressivo de 814 gramas no peso médio ao desmame e redução significativa nas taxas de mortalidade, destacando o impacto positivo do AINE na saúde e sobrevivência dos leitões.

Os experimentos com Tolfedine CS foram realizados em instalações modernas na Espanha, onde fêmeas suínas receberam uma única injeção de dois miligramas por quilo de peso corporal nas 12 horas pós-parto. Essa abordagem mostrou-se eficaz em melhorar o desempenho zootécnico, indicando potenciais benefícios para a lucratividade do negócio e o sucesso da reprodução do plantel.

Esses resultados ressaltam, segundo a empresam, o compromisso contínuo da Vetoquinol com a inovação, fornecendo uma ferramenta valiosa para produtores suínos em busca de melhores resultados em saúde e produtividade. “A Vetoquinol oferece aos suinocultores um medicamento eficaz, que proporciona alivio à dor das porcas e marrãs recém-paridas. Tolfedine® CS é um AINE que colabora enormemente para o aumento de produtividade dos leitões já nos primeiros dias de vida. 

Então, combinamos conforto e bem-estar à lucratividade do negócio”, destaca Guilherme Moura, gerente técnico de animais de produção da Vetoquinol. “São 90 anos de contribuição para gerar saúde aos animais e alimentos seguros à população mundial por meio de soluções sanitárias modernas”, finaliza Moura.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de setembro de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete