21.8 C
Amambai
sábado, 21 de setembro de 2024

Jesus, censura a hipocrisia "Por Eloir Vieira"

2023-07-05 12:13:52

Jesus, censura a hipocrisia "Por Eloir Vieira"

É hipocrisia chamar Jesus de Senhor, sem fazer o que Ele diz! Para ter Jesus como Senhor, precisamos fazer o que Ele manda, e imitar Ele! Disse o apóstolo Paulo: “Sede meus imitadores, como também eu, de Cristo” (1ªCo 11.1). “O discípulo não é superior a seu mestre, mas todo o que for perfeito será como o seu mestre” (Lc 6.40).

 

Jesus não veio para condenar, mas para salvar os pecadores: “Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele” (Jo 3.17). Seus seguidores, também têm a missão de anunciar o evangelho aos pecadores, perdoando e não condenando!

 

A salvação é gratuita! É por meio da fé; é dom de Deus! Não por merecimento, por fazer alguma obra: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie” (Ef 2.8,9).

 

Deus, amou o mundo e já perdoou os pecados da humanidade através do sacrifício de seu Filho Jesus Cristo. Então, se Deus perdoou os pecadores, quem somos nós para condenar alguém por causa de pecado, já que estamos na mesma condição? Não devemos julgar alguém que peca, mas perdoar: “Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão” (Lc 6.37).

 

Devemos amar e não julgar: “Não julgueis, para que não sejais julgados, porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho e, então, cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão” (Mt 7.1-5).

 

Ao invés de julgarmos quem está em pecado, devemos orar a Deus, para que ele se arrependa dos seus pecados e se converta; e então, seja liberto por Cristo e salvo: “Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso” (Lc 6.36).

 

Um cristão, precisa ser luz para quem ainda está em trevas! Deve ter compaixão e não condenar o pecador ao inferno: “Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida” (Jo 8.12). Disse mais: “Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus” (Mt 5.16).

 

A mensagem continua: “E esta é a mensagem que dele ouvimos e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele treva nenhuma. Se dissermos que temos comunhão com ele e andarmos em trevas, mentimos e não praticamos a verdade. Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado” (1ªJo 1.5-7). Disse Jesus: “E quem não toma a sua cruz e não segue após mim não é digno de mim” (Mt 10.38). Deus abençoe

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 20 de setembro de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete