2020-06-21 18:29:52
Vilson Nascimento
Amambai registrou só nesse domingo, 21 de junho, 4 novos casos positivos do novo coronavírus.
A informação foi passada pelo prefeito do município, o médico ortopedista, Dr. Edinaldo Bandeira, durante Live realizada no início da noite.
De acordo com o prefeito dos 4 novos casos positivos de Covid-19 registrados nesse domingo, 2 foram por meio de testes laboratoriais realizados pelo Laboratório Central de Mato Grosso do Sul após coleta de swab e 2 por meio de teste rápido, realizado em Amambai pela equipe técnica da Vigilância Epidemiológica local.
Segundo Dr. Bandeira, os pacientes que deram positivo para o novo coronavírus durante os testes rápidos, são pessoas com laços familiares com um dos pacientes que testou positivo no exame realizado pelo Lacen-MS, cujo resultado foi divulgado na tarde desse domingo e também apresentaram sintomas gripais que sugerem um possível contágio pela Covid-19.
De acordo com o prefeito, entre as pessoas que testaram positivo para a doença nesse domingo, estão uma mulher de 56 anos, que teria se contaminado em viagem a Ponta Porã por questões de saúde, um homem de 48 anos, que teria se contaminado durante viagem por necessidade familiar a Dourados, uma menina de 12 anos e outra menina de apenas 8 anos.
Clique AQUI para rever a Live desse domingo (21)
Segundo a administração municipal pelo menos mais 24 casos suspeitos de coronavírus em Amambai ainda estão na fila do Lacen-MS aguardando resultado de teste laboratorial.
Desde o início da pandemia até agora Amambai registrou 12 casos positivos do novo coronavírus, 6 deles só na última semana.
Desses 12 casos, 6 pacientes já estão recuperados da doença e os demais 6 estão cumprindo isolamento protocolar como determina o Ministério da Saúde.
Alerta para prevenção
O prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Bandeira, faz um alerta que, com esse repentino aumento de casos de Covid-19 no município, é fundamental importância de a população seguir à risca as medidas preventivas como o isolamento social, evitando aglomeração, fazer higienização frequente das mãos com água, sabão e álcool 70%, além de fazer o uso obrigatório de máscara e permanecer em casa quando possível.
Até a manhã desse domingo (21), Mato Grosso do Sul tinha registrado 5.237
casos positivos de covid-19 e 47 pessoas já haviam morrido em decorrência da doença no Estado.
Veja AQUI o boletim epidemiológico de MS desse domingo
Veja AQUI os números da Covid-19 no Brasil nesse domingo