33.7 C
Amambai
quinta-feira, 19 de setembro de 2024

É tempo de Reconciliação – Por Eloir Vieira

2019-01-25 13:41:00

Primeiro ponto: “E ele morreu por todos”. Jesus Morreu por toda a humanidade. Todos têm o mesmo direito á salvação, independente de religião, de placas, de denominações. A salvação não depende do homem; ninguém se salva por seus próprios méritos, por ser religioso, por ser uma pessoa do bem, caridosa ou por qualquer obra que faça na terra. Na verdade, fazemos o bem por sermos salvos e não para sermos salvos! Os salvos praticam a justiça, a misericórdia, a fé, a paz com todos; amam o próximo, ajudam os necessitados, contribuem para com a obra de Deus na terra com suas finanças e seu tempo, tudo “por serem salvos” e não “para serem salvos”. Ao morrer por causa dos nossos pecados, Jesus, pagou pela nossa salvação: “E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito” (João 19.30).

Veja que tudo vem de Deus: O plano, o Filho, o sacrifício. E tudo para dar a oportunidade do homem se reconciliar com Deus, porque Deus nos amou e nos ama: “E tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados, e pôs em nós a palavra da reconciliação” (2ªCo 5.18,19). Jesus assumiu a nossa culpa e nos purificou dos nossos pecados!

Segundo ponto: “para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou”. A humanidade foi comprada por Cristo e pertence a Ele! Dessa maneira, não devemos mais andar e viver a nosso bel-prazer, conforme a nossa própria vontade, pois não pertencemos mais a este mundo, mas ao Reino de Deus! O diabo ofereceu para Jesus, o poder e a glória deste mundo, mas Jesus rejeitou, para nos resgatar e nos salvar: “E disse lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória, porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero. Portanto, se tu me adorares, tudo será teu. E Jesus, respondendo, disse-lhe:  Vai-te, Satanás, porque está escrito: Adorarás o Senhor, teu Deus, e só a ele servirás” (Lc 4.6-8). Ao morrer por nós, e ressuscitar, Jesus se tornou o nosso Dono, nosso Rei, nosso Senhor! À Ele, toda glória e toda honra!

Como pertencente à Cristo, toda a humanidade deveria estar glorificando e adorando somente à Deus, se convertendo à Cristo, rejeitando todo pecado, toda ação maligna; se purificando de toda injustiça, inimizades, discussões, brigas; deveria se purificar de toda impureza, toda idolatria, se tornando cristãos de verdade, mudando as suas atitudes, nascendo de novo em Cristo Jesus: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2ªCo 5.17). Jesus te Ama!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de setembro de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete