25.5 C
Amambai
quinta-feira, 19 de setembro de 2024

O que é preciso fazer para ser salvo? – Por Eloir Vieira

2017-01-17 08:52:00

Os nossos pecados já estão perdoados: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16). Jesus Cristo pagou o preço que tínhamos de pagar; assumiu a nossa culpa, carregando consigo todos os nossos pecados: “Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados” (Isaías 53.5).

A salvação não depende de algum tipo de sacrifício ou pagamento da nossa parte; se assim fosse, o sacrifício de Jesus teria sido em vão! O sacrifício de Jesus é o único válido e aceito por Deus para a salvação da humanidade. Entretanto, tem algo a ser feito por nós! Não como pagamento pela salvação, que é dom gratuito de Deus (Romanos 6.23). Precisamos nos arrepender dos nossos pecados e nos converter dos maus caminhos; caminhos de perdição: “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor” (AT 3.19). Sem arrependimento não há salvação (Lc 16.19-31).

Ninguém é obrigado a aceitar Jesus! Há muita gente no mundo todo, que não crê em Deus nem em Jesus nem no Espírito Santo. Outros tantos que têm uma religião diferente e um deus diferente do Deus dos cristãos. Existem outros ainda que até creem no Deus Criador de todas as coisas, mas não querem se arrepender dos seus pecados para serem salvos! Como que Deus vai salvá-los, se eles não querem? Quem deseja a vida eterna com Deus, precisa renunciar ao pecado e aceitar Jesus ainda em vida: “E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo” (At 2.38).

A ordem de Deus para nós hoje, ainda é arrependimento: “Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, em todo lugar, que se arrependam” (AT 17.30). Se arrepender dos pecados significa se purificar de toda iniquidade: “Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor” (Hb 12.14). Deus está esperando o teu arrependimento: “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se” (2Pe 3.9).

Jesus assumiu os nossos pecados e agora nos chama ao arrependimento (Mt 9.13). Você quer Jesus? Quer ser salvo? A escolha é sua! Jesus ainda está te esperando!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de setembro de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete