24.4 C
Amambai
domingo, 22 de dezembro de 2024

A Palavra de Deus está se cumprindo? – Por Eloir Vieira

2016-02-05 15:32:00

Os discípulos perguntaram a Jesus, sobre os sinais da sua segunda vinda: “E, estando assentado no monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos, em particular, dizendo: Dize-nos quando serão essas coisas e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane, porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas essas coisas são o princípio das dores. Então, vos hão de entregar para serdes atormentados e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as gentes por causa do meu nome. Nesse tempo, muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se aborrecerão. E surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará. Mas aquele que perseverar até o fim será salvo. E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim” (MT 24.3-14).

Analisemos a resposta de Jesus: “Muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos”. Em todas as gerações e em todos os lugares, surgem falsos cristos; homens comuns dizendo ser Cristo encarnado, e arrastam multidões! “E surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos”. Eles estão por toda a terra. Torcem a Palavra de Deus, para enganar e se beneficiar dos outros. “E ouvireis de guerras e de rumores de guerras, (nação contra nação e reino contra reino)”: Vivemos sob a ameaça de armas nucleares, biológicas, terrorismo e guerras mundiais. “Nesse tempo, muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se aborrecerão”: Denominações religiosas competindo umas contra as outras. “Então, vos hão de entregar para serdes atormentados e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as gentes por causa do meu nome”: Intolerância religiosa, perseguição contra cristãos.

“E haverá fomes”: Em vários países, como a África, por exemplo, a fome mata crianças e adultos injustiçados e abandonados pelos países ricos. “Pestes”: Epidemias, doenças contagiosas estão no mundo todo. “Terremotos”: Estão se tornando cada vez mais frequentes em todas as partes do mundo; tremores de terra, terremotos, maremotos, tsunamis, dizimando populações inteiras. “E por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará”: A decadência moral, a prostituição, a violência, a crueldade, o ódio, a criminalidade, crescem assustadoramente.

Considerações de Jesus: “Mas todas essas coisas são o princípio das dores”; “acautelai-vos, que ninguém vos engane”; “olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim”; “Mas aquele que perseverar até o fim será salvo”. “E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim”.

As profecias estão se cumprindo: “E tu, Daniel, fecha estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará” (DN 12.4). 

Por mais ações de prevenção, combate e contenção parcial por parte de governos, autoridades e sociedade, o que está escrito na Bíblia vai se cumprir! Somente Jesus Cristo pode nos salvar!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 20 de dezembro de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete