Neste último final de semana, Mundo Novo foi representado em Guaíra pelo Voleibol e em Naviraí pelo Basquetebol. Além dos servidores públicos pela Copa dos Campeões da Assomasul, em Campo Grande.
No Voleibol, Mundo Novo disputou três finais e se consagrou campeão em duas delas. Sendo, na categoria sub-14 feminina, liderada pela professora Annelize Prado, venceram a Escola Adventista, de Guaíra, por 2x1sets. E na categoria masculina adulta saíram vitoriosos contra 7 Quedas e agora são bicampeões do regional de voleibol.
Já no sub-17, os meninos garantiram o segundo lugar, após disputa contra o Colégio Cívico Militar Jaime Rodrigues, de Guaíra. O treinador James Camposano destacou o atleta Kaion Brandão, que se apresentará esta semana em Maringá para uma nova fase esportiva.
No município de Naviraí, o quadrangular de basquetebol aconteceu no último sábado (26) e reuniu os municípios de Naviraí, Deodápolis, Tacuru e Mundo Novo. No qual também garantiu pódio em três categorias, todas, comandadas pelo professor-técnico Rogério Barreto.
Na categoria sub-14 masculina enfrentou a equipe de Naviraí e ficou com o primeiro lugar; no sub-17 masculino, também contra os donos da casa, venceram o jogo pelo placar de 39×22, que nesta disputa, ambos estão na 1 divisão do Estadual Sul Mato-grossense de basquetebol. Com estreia, a categoria feminina sub-17 fez uma excelente competição e saiu com o terceiro lugar.
E para finalizar o giro esportivo, Mundo Novo, atual campeão da Copa Assomasul, participou de sua primeira Copa dos Campeões. Com três disputas, o primeiro jogo aconteceu contra Aquidauana, e a vitória veio nos pênaltis. No segundo jogo, a decisão ficou mais uma vez nas penalidades, desta vez, com vitória da equipe de Maracaju. Sua terceira partida, aconteceu contra Bela Vista, esta, que venceu por 2×0 Mundo Novo e garantiu o segundo lugar da Copa dos Campeões.
A agenda esportiva de Mundo Novo segue movimentada, já que o município sediará a abertura da 21ª Copa Assomasul nos dias 3 e 4 de maio, no Estádio Cacildo Candido Pereira.






Fonte: Laísa Brischiliari/Ascom