A Coordenadoria da Mulher de Mundo Novo, por meio da Assessora Especial Enizete Zorzan, iniciou neste mês de abril uma importante mobilização voltada à organização da Rede de Atenção às Mulheres, com foco na prevenção da violência doméstica e do feminicídio.
O movimento culminará no Primeiro Encontro de Trabalhadores pela Rede de Atenção à Mulher, agendado para o dia 30 de maio de 2025, das 8h às 12h, na Câmara Municipal de Mundo Novo.
Para estruturar o evento, a Coordenadoria promoveu uma reunião com representantes do sistema de justiça: a defensora pública Dra. Stela Maria de Souza, o promotor de justiça Dr. Paulo da Graça Riquelme de Macedo Júnior e a juíza Dra. Mayara Luiza Schaefer Lermen. Na ocasião, foram firmadas parcerias estratégicas que garantem o apoio institucional necessário à realização do encontro.
A programação contará com a presença de profissionais de diversas áreas envolvidas no atendimento e proteção às mulheres em situação de violência, como Segurança Pública (Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros), Saúde, Assistência Social, Educação, CONSEG, Centro de Qualificação, OAB e Habitação.
O encontro servirá como base para a capacitação que será realizada no dia 24 de junho de 2025, com a participação da Subsecretaria da Mulher do Estado de Mato Grosso do Sul. A capacitação marcará a formalização da Rede e do Fluxo Municipal de Atendimento à Mulher Vítima de Violência em Mundo Novo, consolidando o compromisso do município com a construção de políticas públicas eficazes e integradas.
Segundo Enizete Zorzan, o evento representa “um passo decisivo para unir os esforços de todas as frentes que atuam na proteção e promoção dos direitos das mulheres”.
Fonte: Ascom