Vilson Nascimento
Ao retornar de viagem na tarde do último domingo, dia 20 de abril, uma mulher de 68 anos encontrou sua casa, localizada na região da Vila Mangay, em Amambai, com a porta arrombada e percebeu que vários objetos de sua propriedade haviam sido furtados.
De acordo com a ocorrência policial, ao chegar em casa a vítima se deparou com a porta dos fundos da residência arrombada e como a porta de um dos quartos da casa destruída.
Ao averiguar, a moradora teria percebido que foi furtado, entre outros objetos, uma bicicleta aro 20, três botijões de gás, centrifuga de roupas, televisão de 32 polegadas, liquidificador, batedeira, jogo de panelas de alumínio batido, panela de pressão, alimentos não perecíveis, carnes e roupas, além de utensílios de cozinha.
A Polícia Civil, bem como a Polícia Científica foram acionadas para realizarem os levantamentos periciais e então deu-se início ao trabalho de investigação na tentativa de elucidar o crime.
Nessa terça-feira, 22 de abril, a vítima entrou em contato com a Delegacia de Polícia Civil, em Amambai informando que na data anterior, dia 21, populares teriam a contatado informando que um casal de sem-teto, que frequentemente perambula pelas ruas da cidade, teria saído de uma casa abandonada e deixado para trás uma mala contendo roupas.
Segundo relatou a vítima à polícia, ela foi até o local e constatou que na mala deixada pelo casal havia três mantas que eram de sua propriedade e haviam sido furtadas junto com os demais objetos no final de semana. A Polícia Civil trabalha no caso.