Redação
A prefeita de Aral Moreira, Dra. Elaine Soligo (MDB), divulgou na terça-feira (15), por meio de vídeo em suas redes sociais (assista abaixo), que o município está prestes a iniciar uma operação tapa-buracos. O serviço será viabilizado por meio de processo licitatório que, segundo ela, está “quase finalizado”.
“Nos próximos dias a gente vai resolver mais essa demanda do município, que é tapar esses buracos. Não é uma coisa que a gente criou, mas é uma coisa que a gente vai resolver. Só que vamos fazer de maneira correta”, afirmou a prefeita, ao lado da secretária de Planejamento e Finanças, Elizangela Gonçalves da Silva.
Ainda segundo a gestora, o processo segue “com os devidos trâmites” e o município também já iniciou a licitação para compra dos uniformes escolares.
Durante a fala, Elaine também esclareceu sobre a suspensão da licitação da Escola de Tempo Integral da Vila Marques. Segundo ela, a decisão partiu do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS) e não da Prefeitura. “Nem eu, enquanto prefeita, nem a Elizangela, enquanto secretária, suspendemos esse processo. Quem pediu para suspender foi o Tribunal de Contas do Estado”, reforçou.
A secretária Elizangela confirmou que um novo processo licitatório para a escola já foi aberto. “Todos podem participar”, disse. Elaine completou: “A gente não vai fazer distinção. A única distinção é quanto àquelas [empresas] que não são idôneas.”
Ao final, a prefeita reafirmou que a gestão segue as determinações dos órgãos fiscalizadores. “Vamos tapar os buracos com o processo licitatório feito de maneira correta e os uniformes das nossas crianças também.” Elizangela concluiu, afirmando que “nossa equipe está toda empenhada para dar o melhor para a população e para fazer o melhor, mas com transparência e dentro das leis.”