A deputada estadual Mara Caseiro destacou o sentimento de indignação da população diante das condições precárias da BR-163 e do descumprimento contratual por parte da concessionária CCR MSVia.
Conforme divulgado em suas redes sociais, após a realização de oito audiências públicas sobre a situação da rodovia em Mato Grosso do Sul, ficou evidente o sentimento da população: dor, frustração, revolta e urgência.
“É de causar indignação a todos nós o não cumprimento do contrato da CCR MSVia. A situação da BR-163 não é pontual, é geral. Em toda a sua extensão não trafegamos com segurança. O que queremos é sermos ouvidos e salvar vidas”, escreveu a deputada.
As audiências mostraram o descompasso entre os valores recebidos e investidos na rodovia, o aumento de 35% no custo operacional, e levantaram sérias dúvidas sobre a repactuação do contrato com a atual concessionária.
Por isso, foi elaborado um documento com pedido de apuração ao Ministério Público Federal (MPF) e recomendação de medidas cautelares, para garantir que a população sul-mato-grossense não continue sendo penalizada por uma concessão ineficaz.
A luta é por um modelo de concessão justo, com responsabilidade, investimento e respeito à vida.
Fonte: Assessoria da Deputada Mara Caseiro, com edição Redação A Gazeta