20.4 C
Amambai
quinta-feira, 17 de abril de 2025

Abertura da 1ª Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora reúne autoridades e servidores em Japorã

Teve início na noite de ontem (08), no Plenário da Câmara Municipal, a 1ª Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora de Japorã, com o tema “A Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora como Direito Humano”. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Conselho Municipal de Saúde.

Abertura da 1ª Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora reúne autoridades e servidores em Japorã

A abertura contou com a presença da psicóloga Sabrina Santos, responsável pela palestra magna da noite, além de servidores públicos de diversas áreas e membros da sociedade civil. Representando o prefeito Malaquias, esteve presente a vice-prefeita Aninha. O Poder Legislativo também marcou presença com os vereadores Luizinho Bezerra e Carlos Soares.

A secretária municipal de Saúde, Ivoni Maciel Góes, destacou a importância da conferência, que está sendo realizada por meio de sua pasta. Também estiveram presentes a secretária de Educação, Veridiana Barbosa, a secretária de Assistência Social, Luciana Mittlstadt, e o vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde, Claudinei Rocha.

A organização do evento ficou sob a responsabilidade da servidora Roseli Pini, que coordenou todas as etapas da conferência.

As atividades seguiram nesta quarta-feira (09), no espaço Conviver, com apresentação de eixos temáticos, debates em grupo, elaboração e votação de propostas, além da eleição dos delegados para a Conferência Estadual. Ao final, entrega de certificados aos participantes.

Fonte: Assessoria/Prefeitura

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 17 de abril de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete