19.2 C
Amambai
quinta-feira, 17 de abril de 2025

Após vistoria, Paulo Corrêa solicita recapeamento das pistas internas do Hospital Adventista do Pênfigo

1º secretário da ALEMS visitou a unidade nesta terça-feira (8)

O 1º secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Paulo Corrêa, apresentou nesta terça-feira (8) uma indicação ao governador Eduardo Riedel e ao secretário estadual de Infraestrutura, Guilherme Alcântara, solicitando o recapeamento das pistas internas do Hospital Adventista do Pênfigo, em Campo Grande.

A solicitação foi feita após uma visita técnica às instalações do hospital e ao Centro de Vida Saudável da unidade, realizada a convite do diretor-geral Everton Martin, do diretor responsável pelo projeto SUS e Filantropia, André Luiz Camargo, e do dermatologista Dr. Gunter Hans Filho.

Durante a vistoria, o deputado constatou a necessidade urgente de melhorias na pavimentação interna da unidade. “As pistas estão visivelmente depreciadas, o que compromete a mobilidade de pacientes, funcionários e ambulâncias. Essa intervenção é fundamental para garantir segurança e acessibilidade dentro de um hospital que presta um serviço essencial à população sul-mato-grossense”, afirmou Paulo Corrêa.

Reconhecido como instituição de utilidade pública, o Hospital Adventista do Pênfigo mantém, atualmente, contratualização com o Governo do Estado para o fornecimento de 15 leitos de CTI e 40 leitos clínicos voltados ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Além disso, é o único hospital do Mato Grosso do Sul habilitado para a realização de transplante de fígado. Desde junho de 2024, quando foi credenciado para o procedimento, a unidade já realizou 26 transplantes com sucesso.

O deputado também destacou o trabalho realizado no Centro de Vida Saudável, que atua na promoção da saúde preventiva e bem-estar físico e emocional dos pacientes.

“Fiquei impressionado com o belíssimo trabalho realizado por toda a equipe do hospital. O comprometimento com a saúde pública, a excelência técnica e o cuidado humanizado merecem nosso reconhecimento e, principalmente, nosso apoio. O recapeamento é apenas uma das formas de contribuir com essa missão de salvar vidas”, concluiu.

Fonte e fotos: Assessoria

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 17 de abril de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete