Vilson Nascimento
O atual prefeito interino do município, Hélio Ramão Acosta (PSDB), foi eleito, na eleição suplementar neste domingo, 6 de abril, prefeito de Paranhos para o mandato 2025/2028.
Hélio Acosta, que tem como vice-prefeito o empresário Alfredo Soares (MDB), obteve 4.088 votos, um total de 69,41% dos votos válidos, contra 1.802, um total de 30,59% dos votos válidos, do concorrente, o médico clínico geral Dr. Jorge Ricardo Laurício (PT), que teve como candidato a vice-prefeito o também médico, Dr. Vicente Jonas de Araújo Maciel, também do Partido dos Trabalhadores.
Ao iniciar seu quarto mandato como vereador no município em 1 de janeiro deste ano, Hélio Acosta foi eleito presidente da Câmara Municipal local e na sequência assumiu interinamente o cargo de prefeito, em Paranhos. Agora eleito efetivamente prefeito, ele deixará a cadeira de vereador para administrar o município até 31 de dezembro de 2028.
Com a saída de Hélio Acosta do Legislativo, o atual vice-presidente da Câmara Municipal de Paranhos, vereador Claudenir Costa de Oliveira, o “Chacal”, até então presidente em exercício, assume definitivamente a presidência do Legislativo Municipal local e o primeiro suplente ao cargo de vereador, João Maria de Quadros, o “Joãozinho”, também assume efetivamente a cadeira de vereador em Paranhos.

A eleição suplementar
No total 6.117 eleitores compareceram para votar na eleição suplementar deste domingo, 6 de abril, em Paranhos. Foram 142 votos nulos, um total de 2,32% e 85 votos em branco, totalizando 1,39%.

Abaixo fotos da comemoração e os agradecimentos de Hélio Acosta e Alfredo Soares à população de Paranhos.










