24 C
Amambai
terça-feira, 8 de abril de 2025

Homem é preso após tentar matar por vingança em Paranhos

Também em Paranhos homem foi preso após residência ser alvejada por disparos.

Vilson Nascimento

Um homem de 35 anos foi preso e autuado em flagrante após tentar matar outro de 45 anos, segundo a ocorrência policial, motivado por vingança, em Paranhos.

O fato ocorreu no início da manhã desse domingo, 6 de abril, na comunidade indígena Aldeia Pirajuí, onde vítima e autor , que são indígenas, residem.

De acordo com a ocorrência, a vítima teria saído do interior de sua residência para tomar chimarrão no quintal quando teria se aproximado o acusado. A vítima teria chamado o visitante, que afirmou não conhecer, para tomar chimarrão com ela quando, de forma inesperada o acusado, de posse de uma espingarda, teria atirado, vindo a atingir o morador na região do pescoço.

A vítima foi socorrida para o Hospital Municipal, em Paranhos, para passar por atendimento médico e o acusado acabou preso em flagrante. Na Delegacia de Polícia Civil, em Paranhos, o autor teria relatado que seu irmão havia morrido dias atrás e ele desconfiava que a vítima descrita acima teria algum envolvimento em relação a morre dele.

Também em Paranhos

Também em Paranhos um homem de 24 anos foi preso na manhã desse sábado, dia 5 de abril, por disparo de arma de fogo, porte ilegal de arma de uso restrito e por dano, após supostamente ter disparado contra a residência de um desafeto, casa localizada na região central da cidade.

Segundo a ocorrência policial, o ataque teria ocorrido na madrugada desse sábado (5) quando só estavam na casa, que foi alvejada por pelo menos três tiros, a esposa e uma filha menor do morador.

Informações passadas por testemunha indicaram que a autoria dos disparos seria de pessoas que estariam abordo de um veículo Gol de cor branca. Ao analisar imagens de câmaras de monitoramento a polícia detectou que tal Gol, que estaria com farol traseiro queimado, teria passado pelo menos duas vezes na frente da casa da vítima no momento que ocorreu os disparos, que também teriam atingido outra residência existente no local.

Diante da situação, os policiais ouviram do morador, que na hora do ataque estaria em uma chácara pertencente a sua família, que teve uma desavença com uma pessoa e essa pessoa tinha um veículo semelhante ao mostrado pelas imagens.

De posse da informação, a Polícia Civil se deslocou até a residência do suposto autor e se deparou com o veículo Gol cor branca semelhante ao capturado pelas câmeras de monitoramento e também com farol traseiro queimando, estacionado em frente a casa.

Segundo a Polícia Civil, no porta-luvas do Gol os investigadores encontraram uma pistola marca Taurus, calibre 9 milímetros, de origem estrangeira e no guarda-roupas do quarto do suspeito os agentes da lei encontraram uma caixa de munição calibre 9mm com 32 munições intactas e um carregador de pistola do mesmo calibre.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 08 de abril de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete