Vilson Nascimento
A população de Paranhos vai às urnas neste domingo, dia 6 de abril, para escolher o prefeito e o vice-prefeito do município para o mandato 2025/2028.
A votação na eleição suplementar vai das 7h da manhã até às 4h da tarde (16 horas). No total, segundo o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), 9.456 eleitores estão aptos a votar na eleição deste domingo (6) no município da fronteira com o Paraguai.
São 33 seções eleitorais divididas em cinco os locais de votação (CONFIRA ABAIXO).
Duas candidaturas disputam o pleito. A candidatura da Federação PSDB-Cidadania, que tem como candidato a prefeito o atual prefeito interino do município, Hélio Ramão Acosta (PSDB) que tem como candidato a vice-prefeito Alfredo Soares, do MDB e a candidatura do Partido dos Trabalhadores (PT), que tem como candidato a prefeito o médico clínico geral, Dr. Jorge Ricardo Laurício e o também médico, Dr. Vicente Jonas de Araújo Maciel, como candidato a vice-prefeito.
A candidatura do Partido dos Trabalhadores teve o registro indeferido pelo juiz eleitoral da 1ª Zona Eleitoral, com sede em Amambai, a qual o município de Paranhos pertence, acatando o posicionamento do Ministério Público Eleitoral e uma representação da candidatura concorrente, por ter, segundo as justificativas, entrado com o pedido de registro da candidatura de prefeito e vice foram do prazo. Segundo o candidato, Dr. Jorge Laurício, o Partido dos Trabalhadores recorreu e agora aguarda a decisão do recurso. Enquanto uma decisão não sai, a campanha segue em andamento normalmente.
Veja abaixo os locais de votação
