“Portanto, estai vos também apercebidos; porque virá o Filho do Homem à hora que não imaginais” (Lc 12.40).
A vinda iminente de Jesus, é uma vinda súbita, repentina e rápida! Acontecerá num momento inesperado, de surpresa sem sinal! Haverá o toque da trombeta de Deus anunciando a vitória da igreja! Ao soar o último toque, os mortos em Cristo serão ressuscitados e os vivos em Cristo serão transformados e arrebatados da terra: “Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados” (1ªCo 15.52).
Os cristãos esperam a vinda iminente de Jesus, desde o início da igreja! Ao ouvir o toque de vitória da trombeta de Deus, toda a igreja subirá: “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor” (1ªTs 4.16,17).
Esse toque da trombeta de Deus, um toque de vitória, é para a igreja do Senhor! Os sete toques de trombetas de Apocalipse, serão toques de juízos de Deus, anunciando ao mundo, as fases de acontecimentos durante a Grande Tribulação com a ira de Deus sendo derramada aos que não creram e não se arrependeram; são os incrédulos, os ímpios que rejeitaram a Jesus e ao seu evangelho. Não se prepararam para a salvação!
Somente os cristãos espirituais esperam a vinda de Cristo preparados para o encontro com o Senhor! O mundo não acredita e não espera; e os crentes carnais, naturais, que estarão despreparados quando ouvirem o toque de vitória para o arrebatamento, ficarão de fora do encontro com Jesus: “E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta” (Ap 25.10).
A vinda iminente do Senhor, será só para levar a igreja! Jesus descerá do Trono de Deus para encontrar a sUa noiva nos ares, não na terra! Trata-se de uma promessa de livrar a igreja fiel da ira que virá: “Porque é vindo o grande Dia da sua ira; e quem poderá subsistir?” (Ap 6.17). “Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo, que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele” (1ªTs 5.9,10).
Os crentes fiéis já estão salvos: “Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito” (Rm 8.1). Os cristãos fiéis esperam a vinda do Senhor Jesus para livra-los da ira que virá: “E esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dos mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura” (1ªTs 1.10). “Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira” (Rm 5.9). Jesus está voltando! Você está preparado? Não esperemos Jesus após os grandes sinais, mas, agora: “Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa” (Ap 3.11).