Vilson Nascimento
Celso Rolon, de 51 anos, morreu ao dar entrada no Hospital Regional, após ser agredido com armas brancas pelo próprio enteado, de 32 anos, fato ocorrido no início da tarde dessa segunda-feira, 31 de março, na Vila Nossa Senhora Aparecida, região da antiga hípica, em Amambai.
Consta na ocorrência policial que o autor teria ficado nervoso e discutido com sua mãe, uma mulher de 59 anos, por ela ter se recusado a lhe dar dinheiro para comprar drogas e ter também escondido seus apetrechos de usar entorpecentes.
Após a discussão, o acusado teria saído de casa e retornado momentos depois armado com um facão. Com o objetivo de barrar a entrada do enteado, Celso Rolon teria corrido até o portão da residência, mas o acusado teria conseguido derrubar o portão e sair em perseguição do padrasto, que teria corrido para o interior da casa.
Dentro da casa, padrasto e enteado teriam entrado em luta corporal, onde Celso acabou sendo golpeado. Ambos acabaram saindo do interior da residência, momento em que o acusado teria se apoderado de uma foice para continuar as agressões contra Celso no quintal da residência, mas o padrasto teria segurado a arma. A mãe do acusado teria intervido, segurando o filho enquanto um vizinho conseguiu desarmá-lo, retirando a foice de suas mãos.
Nesse instante, Celso Rolon teria apanhado seu próprio veículo e se deslocado em direção ao Hospital Regional, em Amambai, para passar por cuidados médicos, mas segundo a ocorrência policial, com ferimentos nas regiões do pescoço, das costelas, costas e corte na cabeça com lesão óssea e exposição de massa encefálica, acabou não resistindo em foi a óbito.
Já o acusado, com dois cortes na mão direita em decorrência da briga, depois de preso pela Polícia Militar, foi encaminhado para o Hospital Regional, onde recebeu atendimento médico, e posteriormente foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil, em Amambai, onde foi autuado em flagrante e enquadrado nos crimes de ameaça, lesão corporal dolosa e violência doméstica, além de homicídio qualificado por motivo fútil.
A mãe do acusado, que segundo a ocorrência policial sofreu várias escoriações pelo corpo em decorrência das condições agressivas do filho, também foi levada para o hospital para passar por cuidados médicos.