Vilson Nascimento
Um ato político realizado no Clube Bahamas, na noite dessa sexta-feira, 28 de março, em apoio a Hélio Acosta (PSDB) para prefeito e Alfredo Soares (MDB) para vice-prefeito, reuniu um grande público, em Paranhos.
A reunião política também contou com a presença de representantes de vários segmentos da sociedade local e de autoridades estaduais e regionais. Entre elas o deputado federal Dagoberto Nogueira, os deputados estaduais, Márcio Fernandes e Rinaldo Modesto, o “Professor Rinaldo”, o prefeito de Tacuru, Rogério Torquetti, o presidente da Câmara Municipal de Paranhos, vereador Claudenir Costa de Oliveira, o “Chacal” e vereadores que compõe a atual legislatura no município e apoiam a candidatura de Hélio Acosta e Alfredo Soares, além do coordenador político regional do Governo do Estado, Toninho Dantas, dos ex-prefeitos, de Paranhos e de Sete Quedas, Dirceu Bettoni e José Gomes Goulart, o “Casé” e do presidente da Câmara Municipal da cidade paraguaia de Ypejhú, que faz divisa com Paranhos, Ricardo Balcazar.
O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, foi representado na ocasião pelo secretário de Estado da Casa Civil de MS, Eduardo Rocha, que estava acompanhado pelo assessor Dorival Betini.
O candidato a prefeito Hélio Acosta, da Federação PSDB-Cidadania, que é o atual prefeito interino do município e Alfredo Soares, candidato a vice-prefeito pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), tem como adversários na campanha para a eleição suplementar do próximo dia 6 de abril os médicos, Dr. Jorge Ricardo Laurício ao cargo de prefeito e Dr. Vicente Jonas de Araújo Maciel ao cargo de vice-prefeito, ambos do PT.
Os candidatos do Partido dos Trabalhadores tiveram o pedido de registro de candidatura indeferido pelo juiz eleitoral da 1ª Zona Eleitoral, com sede em Amambai, por ter entrado com o pedido de registro de candidatura após o vencimento do prazo para tal medida, previsto em resolução da Justiça Eleitoral, mas eles permanecem com a campanha em andamento enquanto aguardam decisão de recurso apresentado junto ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).

























































