22.9 C
Amambai
segunda-feira, 31 de março de 2025

Vereador Roberto Sangue Bom reforça pedido por Casa de Apoio para andarilhos e moradores de rua em Amambai

Vilson Nascimento

Com intenção humanitária, visando garantir pelo menos o mínimo de assistência a esta margem da população, o vereador Roberto Peres, o “Roberto Sangue Bom” (MDB) tem buscado junto à administração municipal deste a legislatura passada, a implantação de uma Casa de Apoio para atender pessoas em situação de moradores de rua ou andarilhos que passarem pela cidade, em Amambai.

Em 2025 a indicação, que reiterando o pedido pela instalação do abrigo, foi apresentada ao Executivo Municipal durante a sessão da Câmara Municipal realizada no dia 17 de março.

Essa matéria reforça o pedido que já havia sido feito por meio de indicações apresentadas pelo vereador nos anos de 2022, 2023 e em 2024, mas que ainda não foram atendidas. 

Na matéria Sangue Bom destaca que “o acolhimento de pessoas desabrigadas, com a intenção de oferecer atendimento provisório, será um grande gesto humanitário para com os cidadãos que por um motivo ou outro se encontram nesta situação, vivendo perambulando pelas ruas e calçadas sem destino fixo”.

“Somos sabedores do grande empenho do nosso prefeito, Dr. Bandeira, em promover o bem estar social para nossa comunidade e com certeza, dentro das possibilidades da administração municipal, ele irá buscar meios para atender esta nossa indicação”, enfatizou Sangue Bom.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 31 de março de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete