Na manhã desta sexta-feira (21), o Prefeito de Iguatemi, Lídio Ledesma, e representantes das entidades socioassistenciais do Município assinaram os Termos de Fomentos para o ano de 2025. A cerimônia aconteceu no Gabinete do Prefeito e contou com a presença da Vice-prefeita Patrícia Margatto, do Presidente da Câmara Jesus Milane de Santana, Vereador Carlinhos Magro e Secretários ordenadores dos recursos. Este ano, a Prefeitura irá repassar um montante de 4.287,943,20 (quatro Milhões e duzentos e oitenta e sete mil novecentos e quarenta e três reais e vinte centavos), para que as entidades possam dar continuidade e ampliação aos projetos e programas ofertados.
O Termo de Fomento é o instrumento que formaliza o repasse de recursos do Poder Executivo para as instituições. São elas, as associações e entidades, que prestam serviços junto às comunidades de Iguatemi. Para isso, elas necessitam de recursos financeiros para que possam manter os custos de suas atividades funcionais. Essas instituições exercem um papel muito importante na sociedade. Elas não têm fins lucrativos e desenvolvem trabalhos fundamentais na área assistencial e social. O Presidente da Câmara, Vereador Jesus, parabenizou os representantes e agradeceu ao Prefeito Lídio por possibilitar essa ajuda para as entidades.
O Prefeito Lídio Ledesma, falou da necessidade do repasse dessa verba para as entidades. “Eu acredito que todos têm consciência do quanto as entidades necessitam desses recursos. Como gestores, conhecemos muito bem as dificuldades de vocês. Por esse motivo, a Administração Municipal tem que apoiar e reconhecer o trabalho dessas entidades. Agradeço a todos que desempenham esse belíssimo trabalho. Minha gratidão é imensa, porque isso é extremamente importante para a população”, destacou Dr. Lídio.
Estiveram presentes também, o Secretário Municipal de Finanças Jonas Ferreira e o Assessor de Comunicação Denner Almeida. De acordo com informações da responsável pelo setor, Eunice Fernandes, abaixo segue a relação das entidades, seus representantes, valores anuais que cada uma irá receber e os secretários ordenadores dos repasses.
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO-ROSÂNGELA SOCOVOSKI-ORDENADOR DO REPASSE–
1-APMS – R$ 132.000,00 – Presidente Sra. Monique Santana
2-APAE GERAL – R$ 280.000,00 – Presidente Sra. Eli Maria Matei Balduíno.
3-Acadêmicos de Iguatemi- R$ 200.000,00 – Presidente Sr. João Matheus Faria Holsbach
4-ABL – R$ 190.000,00 – Presidente Sr. Antônio Carlos Moreira Júnior
SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL-CECÍLIA WELTER LEDESMA- ORDENADOR DO REPASSE
5-APAE FEDERAL – R$ 6.616,00 – Presidente Sra. Sra. Eli Maria Matei Balduíno
6-APAE ESTADUAL – R$ 18.000,00 – Presidente Sra. Eli Maria Matei Balduíno
SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO-SANDRA POMBALINO ARCOVERDE-ORDENADOR DO REPASSE
7- Conselho Comunitário de Segurança – R$ 342.500,00 – Presidente- Sra. Joana Antunes
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE JANSSEN GALHARDO ORDENADOR DO REPASSE
8-Apae Saúde e Fisioterapia – R$ 66.000,00 – Presidente Sra. Eli Maria Matei Balduíno
9-Casa de Recuperação Vida Nova – R$ 70.500,00 – Presidente Sr. Paulo de Jesus Nascimento.
10-Rede Feminina Combate ao Câncer – R$ 80.000,00 – Presidente Sra. Deanir Cavalheiro da Silva.
11-Unifig – R$ 1.200.000,00 – Presidente Sr. Edson Palla.
12- Associação Beneficente São Judas Tadeu- R$1.500.000,00 Presidente Sr. Vandeclei Peixoto
SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES- CRISTIANO MATTOS -ORDENADOR DO REPASSE
13-Clube de Laço Estrela- R$ 100.000,00 – Presidente Rosimar Alves de Oliveira.
SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO- DIOGO ARCOVERDE -ORDENADOR DO REPASSE
14-ASPAR- R$ 79.000,00 – Presidente Sr. Manoel Bernardo do Nascimento
15- Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Iguatemi- R$ 23.327,00 Presidente Sr. Nair Rolon Pereira










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Fonte: Imprensa Oficial