20 C
Amambai
sexta-feira, 21 de março de 2025

Prefeitura de Amambai convida para o lançamento do livro “Ñande Rete, Ñande Roga!”

A Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Educação, convida toda a comunidade para o lançamento do livro “Ñande Rete, Ñande Roga! – Estrelas na Cabana”, que acontecerá no dia 21 de março, às 8h, no Auditório da APAE.

A obra faz parte de uma iniciativa do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), desenvolvida pela Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ) e pela Secretaria de Comunicação, e tem como objetivo fortalecer a proteção das crianças por meio da literatura, abordando de forma lúdica o combate à violência sexual infantil.

O grande diferencial desta edição é a adaptação à cultura Guarani-Kaiowá, com o texto em Guarani-Kaiowá e Português, ampliando o acesso à informação e garantindo que as crianças indígenas possam aprender e se conscientizar na sua língua materna.

O livro tem autoria de Débora Amaro e Viviane Vaz, com tradução de Uilian Sanches Martins Benites e ilustrações de Wanick Correa. A produção contou com o trabalho da equipe técnica composta por Doemia Ignes Cêni, Renata Queiroz Giancursi e o Projeto Nova, além da colaboração de Aparecida Benites, Daiane Aquino Cáceres, Talisson Pereira Martins e Elenice Peixoto da Costa dos Santos.

A Prefeitura de Amambai reforça a importância deste momento e convida a população para prestigiar o evento, conhecer a obra e se engajar na luta pela proteção das nossas crianças.

Data: 21 de março
Local: Auditório da APAE – Amambai
Horário: 8h

Fonte: Secom/Prefeitura de Amambai

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 21 de março de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete